quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Crack na Capital

Polícia Civil prende quadrilha de traficantes e apreende nove quilos de crack na Capital
09/12/2009 07:54


Como resultado de uma investigação que durou 30 dias a 2ª Delegacia de Polícia do Narcotrárico da DIN — Divisão de Investigações do Narcotráfico , do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu os quatro integrantes de uma quadrilha que trazia droga de Foz do Iguaçu para comercializar na capital e região metropolitana. Com eles, foram apreendidos nove tijolos de crack, pesando 9,326 kg; um veículo Fiat/Stilo; dois celulares; e dois power pack. Em entrevista coletiva à imprensa, ao final da tarde dessa terça-feira (08), o Diretor do Denarc, delegado João Bancolini, e o delegado Cleber Santos Lima, que comandou a operação, falaram sobre o assunto.

De acordo com Bancolini, os suspeitos — dois homens e duas mulheres, sendo três paranaenses e uma gaúcha — estariam traficando há seis meses. A cada vinte dias, eles traziam a droga de Foz do Iguaçu para distribuir em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. A droga apreendida estava envolta em balões de festa nas cores vermelho e verde com o fim de mascarar seu cheiro e despistar os cães farejadores do Denarc. Segundo Bancolini, a droga apreendida renderia mais de 46 mil pedras de crack, ao custo de R$ 240 mil.

Os quatro presos foram enquadrados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens foram encaminhados ao Presídio Central e, as mulheres, à Penitenciária Feminina Madre Peletier.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim