quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Corsan

Sossella coleta informações sobre serviços prestados pela Corsan



O deputado Gilmar Sossella está mobilizado para garantir avanços nos serviços oferecidos pela Corsan. A estatal detém a concessão do abastecimento de água em 320 municípios gaúchos. Em 45 deles a empresa também é responsável pelo saneamento básico.



Defensor das empresas estatais, Sossella coletou algumas informações que irão subsidiar um requerimento coletivo da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, para realização de audiência pública no Parlamento gaúcho, oportunidade em que serão debatidos os investimentos já realizados pela empresa.



“Nas diversas audiências públicas que realizamos no interior do Estado, muitas foram as reclamações relativas a falta de investimentos da Corsan. Lideranças reclamam da falta de obras em saneamento básico e de ações efetivas para prevenir a falta de água em períodos de estiagem”, explica o deputado do PDT



Mário Rache Freitas antecipou que em 2009 a Corsan trabalha para renovar a maioria dos contratos que vencem neste ano. O presidente disse que serão necessários mais de 14 milhões para universalizar o sistema de água e esgoto no Rio Grande do Sul.



Sobre a renovação dos contratos de concessão, Mário Freitas destaca as opções constantes na lei federal nº 11445, que permite ao prefeito a celebração de convênios técnicos com a Corsan, municipalizar ou privatizar o sistema.



Líder municipalista, Sossella disse que irá mobilizar prefeitos para que estes apresentem sugestão que resultem em melhorias nos serviços públicos de água e esgoto prestados pela Corsan.













Foto: Antonio Grzybovski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim