quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Assassinos de pm seguem Foragidos

Suspeitos do assassinato de policial militar em Jaquirana seguem foragidos
Entretanto, a polícia já identificou os três suspeitos e segue as buscas na região.

A Polícia Civil e a Brigada Militar continuam mobilizadas para deter o trio que praticou uma série de roubos na região e também matou o policial militar Valdecir Cândido Luiz.
No dia 25/12, às 9h, em Caxias do Sul, o trio assaltou um mercado no bairro Esplanada e tentou roubar uma Ford Pampa. Em seguida, roubaram outro mercado no mesmo bairro e levaram um automóvel Corsa.
Depois, já em Jaquirana , por volta das 11h, assaltaram um casal de Caxias do Sul que parou na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na RS 110, e tentaram levar o automóvel do casal.
Ainda no dia 25, as 17h, no centro de Jaquirana, em frente a Estação Rodoviária, enquanto um dos assaltantes comprava cartões telefônicos, os outros dois foram abordados pela Brigada Militar, onde reagiram e mataram o policial militar Valdecir Cândido Luiz, fugindo pela RS 110 e abandonando o Corsa após estourar um pneu.
Eles se esconderam em um mato, onde reapareceram no último domingo, dia 27, sendo que na ocasião renderam um casal de aposentados que pescava no Rio dos Novilhos, na localidade de Princesa da Serra, onde levaram uma caminhonete F-1000.
Segundo informações de populares, adentraram nas estradas secundárias que dão acesso a Cazuza Ferreira, mas até o momento não foram localizados.
A Polícia chegou a receber informações de que a camihonete teria sido abandonada em determinados locais da região, mas nada foi confirmado.
A camioneta roubada é de cor marrom, cabine dupla, com rodas de alumínio.
Os três assaltantes já foram formalmente identificados pela Delegacia de Polícia de Jaquirana, que apura os crimes acontecidos no município.

Os suspeitos são:
Fábio, 29 anos, conhecido como Pica-Pau, com antecedentes por roubos a mão-armada e receptação em Caxias do Sul. A dez anos atrás ele também matou o sogro em Jaquirana.
Adilson, 38 anos, residente em Esteio, mas natural de Tuparendi, com passagens policiais por tráfico de drogas e roubo em Gravataí.
Édson , 26 anos , do Bairro Matias Velho em Canoas, com antecedentes por tráfico de drogas, furtos, roubos e latrocínio na região de Canoas.

Os três estão foragidos desde o dia 23/12 do regime semi-aberto do Instituto Penal da Escola Profissional em Charqueadas, mas o Delegado Carlos Alberto Defaveri que responde pela Delegacia de Jaquirana solicitou ontem a prisão judicial dos três à Justiça de Bom Jesus.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 30/12/2009, 16h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim