quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Unegro 2


Porto Alegre, 18 de maio de 2009.

Viva Zumbi.

Viva Oliveira Silveira e a tantos outros homens e mulheres, que por muito tempo lutam pelos direitos do povo negro ser respeitado.

O golpe montado, pelo racismo institucional do Governo de Yeda Rorato Crusius, foi desmascarado na Plenária da Iª Conferência Regional da Região Metropolitana de Porto Alegre, na cidade de Montenegro.

O Movimento Negro deu exemplo de construção coletiva e de unidade nas suas posições, na defesa:

1. Da política de cotas;

2. Da política nacional de juventude negra;

3. Do não a intolerância religiosa;

4. Dos direitos dos quilombolas;

5. Da necessidade de uma política de inclusão do povo negro;

6. Da implementação da política de saúda da população negra;

7. Da implementação da Lei 10.639/2003;

8. Da livre orientação sexual;

9. Da reestruturação dos Clubes Negros;

10. Da política da terra, entre tantos outros temas de importância para o nosso povo.

Queremos Saldar e Parabenizar a nossa unidade: Unidade na ação, diversidade no pensamento. Este foi o marca de nossa construção.

O Governo tentou, mas não levou, foi desmascarado e desmoralizado. Trabalhou para nos desunir, mas, uniu mais o povo negro da região metropolitana, que foi para a plenária. Não disputamos vagas e viagens ao centro do país. Construímos unidade e indicamos delegados que tem uma visão de Estado e não de personalismo para ajudar a construir o Plano Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Indicamos homens e mulheres de vários segmentos, que pensam no coletivo e na mudança da realidade do conjunto da população negra em suas cidades, regiões, estadas e no país.

O Governo tentou, mas não conseguiu.

Queremos publicamente, parabenizar os Companheiros e Companheiras da cidade de Montenegro, que sem nenhum recurso, foram jogados ao linchamento publico, pelo Governo do Estado, na tentativa de criar um clima de briga e de desunião entre o nosso povo.

Repito: Tentaram e não Conseguiram, pois o Diretor de Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social, sentou-se a mesa dizendo falar por todos os Conselhos e foi desmascarado publicamente, pois não tinha autorização de ninguém para falar em seus nomes.

Queremos chamar ao compromisso da verdade e da construção coletiva, a Todas e a Todos, os que estão se mobilizando a participarem de suas Conferências Estaduais e se preparando para serem Delegados a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, para não caírem no conto das inverdades dos Capitães do Mato do Governo Yeda Rorato Crusius, a justiça já e tem se pronunciado mostrando o golpe que o Governo deu no Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado do RS, por tanto só fala inverdades quem não tem coragem de apresentar os documentos solicitados pelo movimento social.

Por tanto, queremos repudiar a atitude do Governo Yeda Crusius de não garantir a alimentação dos Conselheiros nas Conferências Regionais e principalmente da Comunidade Quilombola presente na Conferência Regional da Região Metropolitana de Porto Alegre, na cidade de Montenegro, no dia 17 de maio de 2009.

Parabéns aos Negros e Negras que lá estiveram e que mostraram sua Força, Unidade e Conhecimento do que querem.

Asé.

JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA

Secretário Geral da UNEGRO/RS

Coordenador de Comunicação da UNEGRO Nacional

Presidente do CODENE



Contatos:

51.91792404

53.99491618

jassrs@gmail. com

jass_rs@terra. com.br

www.joseantoniodoss antosdasilva. blogspot. com

MSN: jass_rs@hotmail. com

Skype: jassrs62



"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King.



Ubuntu: é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim