sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Reunião da Comissão


Tempo para cumprir normas burocráticas que não permitirão a publicação do edital nas próximas semanas. O engenheiro Vladimir Casa não foi otimista, nem mandou recado. Aos deputados e vereadores de Lagoa Vermelha deixou bem claro que a obra vai ficar mais cara e que não sabe quando recomeça. E para variar culpou o TCU, que segundo ele “arrumou uma encrenca com a Construtora Brasil”, do contrato anterior. Na foto, Appio, Vladimir Casa, Sossela, Clóvis Rech, Rosalino Vieira e Nestor Barreto (poucos sorrisos, muitas lamentações).

DO ESPANTO À INDIGNAÇÃO - Paciência tem limite, tolerância tem prazo, a única que não tem data de validade é a esperança. Depois da reunião da Comissão Pró BR470 no DNIT/POA, fiquei com a sensação de que o espanto dá lugar ao nojo (das explicações mal dadas) e a indignação cede lugar para a revolta. Anotem aí: entramos na fase da “enrolação” para deixar a retomada das obras de Lagoa Vermelha/Pontão para o ano que vem.

WhiteQUEM ACREDITA? – A Ministra DILMA prometeu colocar a BR470 no PAC, mas até agora ficou só na promessa. Governa com mão de ferro as obras do Ministério dos Transportes. O ministro Alfredo Nascimento ordenou em fevereiro, reiterou em maio, mas o DNIT não obedeceu a sua ordem expressa de licitar a BR470.

A MÃO DO HIDERALDO? - WhitePela décima vez o Diretor Hideraldo Caron (DNIT) noticiou na Coluna da Ana Amélia Lemos (Zero Hora) a abertura de Edital para Lagoa Vermelha/Pontão. A mão que assina é dele, mas a ordem é superior. Quem segura esta mão Hideraldo?

REPÚBLICA DAS EMPREITEIRAS – Não duvidem, neste país, o comando pode ser do Lula, mas a orientação vem do andar de baixo. No tempo do Collor era o PC, nos dias atuais ainda estamos por descobrir quem manda nas obras.

A FORÇA DO LOBBY – Pérolas da semana *Sem lei para multar as concessionárias, a AGERGS continua sendo "o bolo de noiva" das empreiteiras dos pedágios. White*Dentro e fora do governo, os lobistas da prorrogação dos contratos de pedágios não perdem tempo. Cuidado, vem coisa nova. White*A não prorrogação dos pedágios parou o Estado. Não tem obra na região de 42 municípios do Nordeste/Campos de Cima da Serra.

CRIANÇA RS - Você com certeza desconhece o Programa aprovado por Lei Estadual de 2008. Vamos divulgá-lo a partir da próxima semana, entre os servidores públicos e gestores sociais.

O HÁBITO FAZ O MONGE - De tanto julgar "trambiques" o TCU mandou um CTG gaúcho devolver verba federal. Foram ver, estava tudo direitinho. Foi o advogado Paulo Sgarbozza que descobriu no processo de 500 páginas que alguém errou na redação final de Acórdão do TCU. Relator excluiu CTG Alexandre Pato da devolução dos recursos federais, mas esqueceram na redação final. White

Essa matéria foi publicada na edição do dia 07/11/2009 do Jornal Folha do Nordeste (Lagoa Vermelha)





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim