quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Preso Suspeito de Morte de Empresária

Polícia Civil prende suspeitos da morte de empresária ligada ao tráfico na Capital
11/11/2009 18:48


Após seis meses de investigação a Delegacia de Homicídios prendeu nesta quarta-feira (11), na Capital, dois suspeitos de envolvimento na morte da empresária Silvia Zeferino, ocorrida no dia 11 de maio passado, em Porto Alegre. A dupla – dois homens de 33 e 45 anos, foi presa pela manhã, também na Capital.

De acordo com o delegado Bolivar Llantada, titular da DH, o corpo de Silvia foi encontrado logo após o crime, carbonizado no interior de um veículo Renault Clio, na Estrada das Pedreiras, em Belém Velho. Na época, a polícia apreendeu 22 kg de crack no apartamento da vítima, no bairro Menino Deus.

Conforme Llantada, nove pessoas estão sendo indiciadas pelo assassinato de Silvia. Elas formavam uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, com conexão no Paraguai. Entre os envolvidos estão duas irmãs, oficiais de Justiça. Uma delas foi indiciada por fornecer informação privilegiada e a outra por associação direta ao narcotráfico. Um irmão da vítima também integrava o bando.

A razão pela qual a empresária foi morta é apontada pela Polícia como uma rixa entre os integrantes da quadrilha, visto que Silvia era uma das principais fornecedoras de drogas no Estado de Santa Catarina. A quadrilha, disse Llantada, apanhava a droga no Paraguai e distribuía por Florianópolis - em especial Canasvieiras, região metropolitana de Porto Alegre, interior do Estado e Litoral.

A Polícia Civil estima que Silvia tenha amealhado patrimônio de 1 milhão de dólares e que, com as prisões e indiciamentos, haverá uma sensível redução na narcotraficância. Após os procedimentos de praxe, o delegado remeterá o inquérito - composto por cinco volumes e contendo mais de mil páginas, para a Delegacia Fazendária, objetivando apurar crime de lavagem de dinheiro.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim