segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inter vence o Galo está no páreo



23 de novembro de 2009 | N° 16164AlertaVoltar para a edição de hojeE QUEM SABE O TÍTULO?
Domingo perfeitoDeu tudo tão certo na rodada que o Inter dormiu ontem em Belo Horizonte candidato ao título. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o time ficou a três pontos do São Paulo, o líder, a dois do Flamengo e, como encara o rebaixado Sport, na próxima rodada, e o quase rebaixado Santo André, na última, sonha com o tetra.

A derrota do São Paulo diante do Botafogo e o empate do Flamengo com o Goiás ajudou muito. Nos corredores do Beira-Rio havia a intuição de que os times de cima ainda sofreriam tropeços na fase final. E aconteceu. Depois de ganhar no Mineirão, o vice de futebol Fernando Carvalho se dizia candidato ao título.

– Neste Brasileirão, quem ganha duas seguidas (Santos e Atlético-MG) volta à briga. Se vencermos o Sport (em Recife), estaremos na Libertadores e disputaremos o título – suspirou Carvalho.

O discurso ainda no Mineirão era um só: foi a vitória da superação. Mário Sérgio e seus comandados fizeram um jogo cerebral. Souberam amarrar o Atlético-MG de Celso Roth como o time de Tite parou o Grêmio do mesmo Roth no Gauchão: a bola só chegava na área através de cruzamentos aéreos. E lá, Sandro, Bolívar e Índio foram imbatíveis.

– Fizemos uma partida quase perfeita. Decidi por esta estratégia de jogo. E ganhamos – disse Mário Sérgio. – Eu acredito no título. Quando cheguei, estávamos a nove pontos do líder.

Entrincheirado no vestiário com seus jogadores, Mário Sérgio ganhou definitivamente o grupo. Acreditou nos atletas e, ontem, teve mais uma vez mostras de apoio. Ao final da partida, todos os jogadores elogiaram o técnico e a estratégia armada para o Mineirão.

– Fizemos tudo aquilo que o Mário nos pediu. Conseguimos ter posse de bola, fizemos um jogo totalmente tático, como ele queria – afirmou Bolívar.

Com a vitória em Belo Horizonte, o Inter fez de Celso Roth a sua grande vítima na temporada. Afinal, em cinco encontros (três pelo Grêmio, dois pelo Atlético-MG), o Inter fiz 100% de aproveitamento sobre o técnico. A torcida colorada gritava no Mineirão: “Um, dois, três, Celso Roth é freguês”.

Obrigado a justificar mais uma derrota para o Inter em 2009, Roth disse que o rival se defendeu como “um time pequeno”.

Antes de embarcar no ônibus do Inter, Taison foi até a sala de conferências onde Roth concedia entrevista e deu um abraço no treinador.

– Fica com Deus – despediu-se o atacante.


ZEROHORA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim