segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Inter empata com Barueri


16 PONTOS EM 15 JOGOS
Caindo pelas tabelasBem pior que o empate do Inter em Barueri, que deixou a equipe com improváveis chances de título e em dificuldades para obter uma vaga à Libertadores, foi a entrevista de Mário Sérgio, ao final da partida. Mais uma vez, o técnico assistiu a uma realidade alternativa.

Irritado com perguntas sobre as reiteradas mudanças na escalação, sem resultados práticos, Mário Sérgio, acusou a imprensa de “direcionar as coisas do Inter para o lado negativo” e passou a desfiar um rol de supostos pontos positivos de sua equipe – fatos que apenas ele parece perceber.

Enquanto reclamava da falta de tempo para reorganizar a equipe, alegando que deveria ter pelo menos seis meses de trabalho (o curioso é que Mário Sérgio aceitou assumir o Inter por apenas 90 dias), o técnico classificou o desempenho de seu time diante do Barueri – que luta por uma vaga à Copa Sul-Americana – como “excepcional”.

– Este negócio de repetir time já acabou há muito tempo. A crítica é sempre em cima do resultado, está na hora de reformular isso. Tento ser educado, mas isso (perguntas sobre o tema) irrita – surpreendeu Mário Sérgio.

Até mesmo em seu discurso, o técnico parece ter resumido a sua campanha à vitória no Gre-Nal. Reiterou diversas vezes que o modelo de time criticado pela imprensa é o mesmo que derrotou o Grêmio. E fez uma advertência: as mudanças seguirão sempre que ele desejar mexer no time, conforme a postura do adversário.

– Se não mudasse um time que vinha perdendo para todo mundo (sob o comando de Tite) eu seria omisso. No meu time ninguém vai se meter. Nem imprensa nem ninguém. Não analiso resultado, analiso desempenho – disse.

Mas a entrevista de Mário Sérgio tomaria ares de surrealismo quando ele passou a justificar a queda para a sexta colocação, três pontos atrás do último classificação à Libertadores:

– Sexto, sétimo, oitavo lugar, não tem problema. O problema é não ter soluções, e o Inter as tem.

Quase ao final da coletiva, o auxiliar técnico Fernando Paiva, filho de Mário Sérgio, tentou fazer com que os repórteres parassem de fazer perguntas, aos gritos de “terminou, terminou, não tem mais entrevista”. Após o rompante, a assessoria de imprensa do clube pediu que Mário Sérgio prosseguisse.



LEANDRO BEHS
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim