segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inter derrota o Galo


Mário Sérgio: "Eu vim para ser campeão"
Técnico exaltou jogadores após a vitória sobre o Atlético-MG

Mário Sérgio elogiou os jogadores após vitória no Mineirão
Crédito: Divulgação Vipcomm/CP
Mário Sérgio exaltou seus jogadores depois da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Ao elogiar o grupo, lembrou que o time sempre foi heróico desde a sua chegada a Porto Alegre e ressaltou seu objetivo, desde que assumiu o Inter: "Eu vim para ser campeão". "Eles acreditaram no potencial deles e estão chegando."

Os elogios, porém, são feitos com um toque de realidade. O técnico salientou que o Inter ainda não ganhou nada e que é preciso ter cuidados nos próximos jogos. O Inter começa a penúltima rodada do Brasileirão em terceiro lugar, com 59 pontos, a três do líder São Paulo e a dois do Flamengo.

Mesmo que a equipe colorada não tenha criado muitas chances de gol, passando mais tempo na defesa do que no ataque, Mário Sérgio defendeu o que definiu ser a sua estratégia para esse confronto. O treinador adversário, Celso Roth, afirmou que os gaúchos jogaram como "time pequeno" no Mineirão. O comentário não recebeu respostas de Mário Sérgio.

Contra o Sport, o técnico faz o alerta: "Teremos que ter muito cuidado". O técnico prevê confrontos difíceis, mesmo com dois adversários que figuram na zona de rebaixamento, Sport e Santo André. O rubro-negro pernambucano já está garantido na Série B de 2010, os paulistas devem ser rebaixados na próxima rodada.

Alívio por Guiñazu

Logo a seguir ao término do jogo, surgiu a informação de que o cartão amarelo levado por Guiñazu no Mineirão teria sido o seu terceiro. Mário Sérgio chegou a lamentar, dizendo que a ausência do capitão seria uma ausência irreparável na Ilha do Retiro. Contudo, a informação foi desmentida logo a seguir e o técnico comemorou aliviado: "Graças a Deus".

Sandro pede atenção nos próximos jogos

O Inter está na briga pelo título, destacou o volante Sandro, após a vitória: "Qualquer vacilo do São Paulo, a gente tem a oportunidade de assumir a liderança". Contudo, antes de secar o líder do Brasileirão, o jogador lembrou que o time precisa fazer a sua parte. E isso não será nada fácil, na sua opinião, mesmo que sejam duelos contra times da zona de rebaixamento. "Temos que estar com a cabeça no lugar para fazer seis pontos nesses dois jogos", alertou.

Sandro também destacou a atuação do Inter, exaltando a postura do time. "Se isso for jogar feio, quero jogar feio sempre", afirmou, respondendo a declarações de Celso Roth.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim