quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Governadora Recebe Troféu

Governadora recebe Troféu Parceiro do Denarc 2009
25/11/2009 23:13


A governadora Yeda Crusius recebeu, nesta quarta-feira (25), o Troféu Parceiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) 2009, em solenidade na Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A premiação integra as comemorações do 14º aniversário do Denarc. "Premiar e celebrar no dia do aniversário do Denarc significa fazer o reconhecimento daqueles que torcem a favor do sucesso do serviço público", disse a governadora.

Ao destacar os investimentos do Estado na área de segurança, Yeda afirmou que "o governo está dando passos em direção à recomposição da força da segurança pública". Disse também que o crime organizado é um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade e que, para combatê-lo, "é preciso crescer [a atuação das polícias] no mesmo ritmo". "Espero que todos nós ajudemos para que isso ocorra", frisou.

Yeda também lembrou que a prática de gestão possibilitou aumentar os investimentos em órgãos como a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), e citou o aumento da arrecadação durante seu governo. "Mesmo com a crise financeira internacional, tudo indica que vamos terminar o ano com receitas e despesas empatadas e com investimentos crescentes", finalizou a governadora.

De acordo com o chefe de Polícia, João Paulo Martins, a criação do Denarc ampliou e especializou a Polícia Civil no combate às drogas. "Ao completar 14 anos, depois de muitas apreensões de ilícitos, o Denarc demonstra ter atingido a maioridade necessária para continuar enfrentando a ação criminosa", disse ele.

Após parabenizar o quadro funcional do Departamento, afirmou: "A governadora não poupa esforços para viabilizar financeiramente o Estado e garantir os recursos que permitem o bom funcionamento do organismo policial". Foram homenageadas pessoas do meio público e privado que contribuíram para o crescimento e a visibilidade das ações do Denarc.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim