quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fundação Lauro Campos


Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo

Torós e marolinhas
Léo Lince
O ainda diretor de Política Monetária do Banco Central, Mário Torós, foi vitimado pela maldição da sexta-feira/13. Achou de conceder no dia maligno uma entrevista ao jornal "Valor Econômico" e deixou furiosos os seus coleguinhas da alta costura financeira. Circulam no mercado, no formato fofoca de feira, as mais variadas versões do episódio. O aprisionamento do governo aos desígnios da casta financeira é operado pelo BC e requer sigilo absoluto. O manto de chumbo do completo silêncio deve pesar sobre as transações biliardárias que acontecem ali. Daí o mal-estar provocado pela entrevista.
Leia e comente...

PSOL apóia ativamente a reeleição de Evo Morales na Bolívia
Pedro Fuentes
Hoje, a Bolívia representa um dos processos revolucionários mais avançados em nosso continente. A eleição do presidente indígena Evo Morales em 2005, reconhecido com líder de uma forte organização popular, foi o sinal de que não era somente o povo venezuelano que exigia transformações sociais profundas em seu país. As forças populares da Bolívia se manifestaram através de um projeto alternativo de poder e sociedade, que segue em curso, enfrentando com extrema coragem as classes historicamente privilegiadas, hoje agrupadas na chamada Meia-Lua boliviana (que corresponde aos departamentos de Pando, Beni, Santa Cruz, Chuquisaca e Tarija).

Leia e comente...

Crise em Honduras continua acumulando tensões políticas
PL
A crise em Honduras continua acumulando tensão, na medida em que se aproximam as eleições do próximo dia 29, impugnadas por vastos setores do país, que as consideram uma farsa dos golpistas. Enquanto isso, o governo de fato, os partidos tradicionais, empresários e as Forças Armadas, com o respaldo dos Estados Unidos, prosseguem uma intensa campanha para garantir a celebração das eleições. Em suas duas últimas manifestações, a Frente Nacional contra o golpe de Estado ratificou que desconhecerá o processo eleitoral e prosseguirá a luta pela restituição da ordem constitucional e do presidente Manuel Zelaya.
Leia e comente...

Mortes de Fort Hood nas mãos do Pentágono
John Catalinotto
A ofuscação promovida pelo Pentágono e as notícias e interpretações veiculadas pelos meios de comunicação social dominantes sobre o surpreendente ataque ocorrido na enorme base militar estadunidense de Fort Hood, no Texas, omitiram a questão fundamental. Longe de ser uma aberração, estas mortes de oficiais e soldados comuns são parte integral dos últimos oito anos de guerras brutais de conquista e ocupação que a máquina imperialista estadunidense empreendeu contra os povos do Iraque, Afeganistão e agora Paquistão.

Leia e comente...

Um dever de honra
Rosa Luxemburg
Não queríamos "anistia" nem perdão para as vítimas políticas do velho poder reacionário. Exigíamos nosso direito à liberdade, à luta e à revolução para aquela centena de militantes corajosos e leais que definhavam nas penitenciárias e nas prisões por terem lutado, sob a ditadura militar do bando criminoso imperialista, pela liberdade do povo, a paz e o socialismo. Agora estão todos em liberdade. Estamos novamente enfileirados, prontos para o combate. Não foram os Scheidemann e seus cúmplices burgueses, com o príncipe Max à frente, que nos libertaram. Foi a revolução proletária que fez explodir as portas de nossas casamatas.

Leia e comente...


Por favor, não responda a esta mensagem.
Para entrar em contato, acesse:
www.socialismo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim