quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Compra de Veículos

Governadora autoriza compra de 16 veículos para transporte de presos da Susepe
10/11/2009 15:39


A governadora Yeda Crusius autorizou a Secretaria da Segurança Pública a realizar licitação para adquirir 16 veículos de transportes de detentos. Os carros serão repassados à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e atenderão ao sistema penitenciário gaúcho, principalmente audiências nos foros judiciais. As novas viaturas terão condições de melhorar o trabalho de escolta e deslocamento de presos.

Os veículos deverão ser confeccionados em perfil de aço tipo "c", reforçado, soldado e arrebitados a frio, e com paredes laterais revestidas com chapa de aço de 1,9 mm de espessura. O teto deverá ser revestido com chapa cega, espessura 2,0mm e isolamento térmico com placas de poliuretano, ou similar, com sobrepiso em chapa de alumínio antiderrapante, entre outros itens. Além disso, deverão ter dois rádios hts para cada veículo.

A governadora afirmou que Segurança Pública é uma das prioridades do governo e a aquisição de veículos para transporte de presos da Susepe faz parte das ações que buscam a qualificação de serviços e melhoria da qualidade de vida. "Estamos construindo um Estado que respeita o contribuinte e gasta bem o dinheiro público. Já contratamos mais de 7 mil agentes para a Segurança Pública e, através do Programa Estruturante Cidadão Seguro, investiremos R$ 462 milhões até 2010", salientou.

Fazem parte do Programa Cidadão Seguro o aumento de vagas prisionais e a modernização dos sistemas de inteligência policial. Serão preenchidas vagas de soldado da Brigada Militar (BM), além da contratação de delegados de Polícia, escrivães e inspetores, e a abertura de novas vagas para peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e agentes penitenciários. Em 2008, o Cidadão Seguro promoveu a incorporação de 1.009 viaturas. Para este ano, está prevista a aquisição de novo lote de 500 veículos, totalizando R$ 21 milhões em investimentos.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim