segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Angola

Prezado Prof. Renato Botão,

Saudação angolanistas.

Agradecemos sua atenção e solicitude pela realização do III Fórum Internacional de Angolanistas que, de acordo com o calendário deste Fórum académico, deve ocorrer em cada dois anos. Como sabe, tinha ficado decidido que a terceira edição seria realizada em Angola, em colaboração entre instituições brasileiras e angoolanas. O grupo técnico que vinha sendo responsável pela preparação do Fórum em Luanda topou com a dificuldade de viabilizar uma data ideal, face as perspectivas das eleições presidenciais que estavam previstas para o mesmo ano, sem data definida. Esta indefinição durou praticamente até o fim do primeiro semestre, quando o presidente de Angola finalmente confirmou o que eram apenas suspeitas: a não realização das eleições. Avaliou-se que o Fórum não deveria colidir com as campanhas presidenciais, facto que acabou afetando integralmente a divulgação do evento, embora estivessem já asseguradas as condições.

Está agora prevista a realização, no próximo mês de Dezembro, de um Seminário Técnico na Universidade Técnica de Angola (UTANGA) que receberá académicos e membros integrantes do Fórum com residência em Angola para, dentre outras coisas, discutir a agenda e temática da realização do III Fórum Internacional de Angolanistas em 2010 nesse país. Na ocasião será também designada a Comissão Organizadora do evento e as politicas de parcerias inter-institucionai s que o devem afetar. Depois desse Seminário será divulgada nesta janela nota informativa sobre os objectivos e a agenda do evento.

Sugestões sobre tema, políticas e enquadramento organizativo desse esperado evento podem ser enviados ao grupo técnico através desta janela, ou via E-mail coordenacao@ angolanistas. org. Interessados em fazer parte da Comissão organizadora, no Brasil, em Angola ou em outro país, podem também informar a intenção pelo mesmo meio.

Sem outro assunto, atenciosamente,

Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2009.

Coordenação do Grupo Técnico para o III Fórum Internacional de Angolanistas



www.angolanistas. org
Estudantes, professores e estudiosos unidos no estudo,
debate e divulgação de informações sobre Angola.
Inscreva-se, cadastre-se e participe desta iniciativa


--- On Mon, 11/16/09, Renato Botÿffffe3o wrote:


From: Renato Botÿffffe3o
Subject: dúvida
To: "ANGOLANISTAS"
Date: Monday, November 16, 2009, 2:59 PM



Boa Tarde ami@s Angolanistas

Gostaria d saber se este ano ocorrerá o Fórum de Angolanistas que no ano passado foi realizado pela Uerj??
Obrigado
Prof. Ms. Renato Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim