segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Racismo na Bahia

Lucinha:
Já repassamos para o catálogo das mulheres da Bahia.
Um absurdo
Alzira

----- Original Message -----
From: Isabel Ribeiro
Sent: Monday, October 05, 2009 12:00 AM
Subject: Re: Res: Crime de Racismo


A audiência, aconteceu como era esperada, a acusada alegou problemas de saúde e não compareceu, depois do meu depoimento, quando me dirigi a area externa da delegacia, uma resposta, mulheres, amigas, conhecidas, partidárias da mesma causa da mesma luta estavam lá solidárias e cumplices, lembrando da importancia do laço, do coletivo, vamos nos encontrar amanhã, 5/10, segunda-feira, as 17hs em frente ao Ondina Apart Hotel numa manifestação contra o racismo, mais que isso queremos dizer, estamos juntas e somos fortes nessa união.

--------------------------------------------------------------------------------


Assunto: Crime de Racismo

Aconteceu dia 26/09/09 no Ondina Apart Hotel, estávamos, eu, Isabel Ribeiro, Maria Lúcia Silva e Maria Helena Santos, ambas psicológas do Instituto Amma Psique, São Paulo, numa reunião de trabalho, no restaurante do referido Hotel, já estavamos de saída quando uma mulher branca acompanhada de um homem, começou a falar em alto e bom tom o quanto achava nojento e o quanto detestava o meu cabelo, voltei, peguntei se falava comigo, e ela respondeu, _é com voce mesmo repetindo tudo com raiva, nessa altura Lúcia e Helena que estavam um pouco à frente voltaram pra perguntar o que acontecia, expliquei, diante da perplexidade delas, a mulher repetiu mais uma vez, dessa vez acrescentando_E saiam daqui!, bom esse é o resumo do evento, fomos para a delegacia, fizemos Boletim de Ocorrencia, e a audiencia está marcada para, domingo dia 04 de outubro as 15hs.

Diante do acontecido, fico pensando, no tamanho do mal que enfentamos cotidianamente, e da forma com que tentamos nos proteger, a informação que essa mulher traz, é o lixo racista acumulado embaixo/em cima dessa cidade. Fizemos o que tinha que ser feito, reagimos! acionamos a Lei. Eu espero que esse ato possa ajudar a municiar outras pessoas e que tenha um significado maior, essa dor que nos é impingida....




__._,_.___


Criada no início do processo preparatório da III Conferência Mundial contra o Racismo, essa lista tem como objetivo estabelecer um canal de informação entre as mulheres negras organizadas e a comunidade negra em geral. Serão discutidas questões relacionadas às discriminações de gênero, raça e classe, bem como outros temas de interesse desse comunidade. Utilizando recursos disponíveis na internet, esperamos propiciar um ambiente de trocas de opiniões, planejamento de ações e discussão de políticas públicas para a população negra.
Fazem parte dessa lista as organizações de mulheres negras e pessoas interessadas na discussão dos temas dentro de perspectiva feminista negra.
Pedimos a compreensão de tod@s no sentido de nos ajudar a manter essa importante ferramenta de comunicação dentro de seus propósitos originais

PARA ENVIAR MENSAGENS, digite o seguinte e-mail: mulheresnegras@yahoogroups.com.br

PARA INCLUIR UM E-MAIL, envie um e-mail para: mulheresnegras-subscribe@yahoogroups.com.br

PARA SAIR DO GRUPO, envie um e-mail para: mulheresnegras-unsubscribe@yahoogroups.com.BR





Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim