quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Operação Dom Quixote

Operação Dom Quixote da Polícia Civil desarticula quadrilha que agia na Capital e região metropolitana
30/09/2009 20:52


Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), o diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado João Bancolini, falou sobre a Operação Dom Quixote I e II, que resultaram na prisão de 14 pessoas que atuavam no tráfico de drogas na Capital e região metropolitana.

Conforme Bancolini, com origem no Paraná a quadrilha era responsável por distribuir cerca de 1,5 toneladas de maconha por mês, tanto em Porto Alegre quanto na Grande Porto Alegre. A desarticulação do grupo foi resultado de seis meses de investigação da 2ª DIN — Delegacia de Investigações do Narcotráfico. Presentes à coletiva, os delegados Luiz Fernando Oliveira e Cléber dos Santos Lima também informaram detalhes da ação policial. Segundo Lima, as diligências ocorreram no último dia 24, de forma simultânea, em Ciudad del Leste (Paraguai) e em Foz do Iguaçu, Cascavel, São Miguel do Iguaçu e Apucarana, municípios localizados no Estado do Paraná.

Os delegados relataram que cerca de dez agentes do Denarc identificaram nessas cidades e prenderam pessoas que, de acordo com as informações apuradas pela 2ª DIN, seriam os fornecedores da substância entorpecente. Além disto, a equipe localizou pontos de encontro para reuniões e planejamentos por membros do grupo nestas respectivas cidades.

De acordo com Luiz Fernando Oliveira, o ponto culminante da ação ocorreu na manhã dessa terça-feira (29) quando foi preso, em Apucarana, um homem de 31 anos de idade, natural do Paraná, e que havia fugido de Foz do Iguaçu temendo uma possível ação do Denarc. Segundo Bancolini, como resultado final da Operação Dom Quixote I e II, desarticulou-se um dos principais grupos responsáveis pela distribuição de drogas no Estado.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim