segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Inter vence o Grenal



NA LINHA DE CHEGADA
Nasce um time
O Inter reinventou-se. Restando sete rodadas para o final do Brasileirão, a equipe parece ter retomado um bom padrão em seu sistema defensivo, com a volta do esquema 4-4-2 mais o retorno de Giuliano ao time. Foi com a soma desses dois elementos que o time foi projetado ainda na terça-feira para enfrentar o Grêmio. Sem Eller, suspenso, a ideia de reeditar o 4-4-2, um sistema tático não preferido por Mário Sérgio, foi utilizada por um consenso no Beira-Rio: esta é a melhor formação para jogar contra o Grêmio. Foi assim a temporada toda, com quatro vitórias e uma derrota em clássicos.

– Nosso time é superior ao do Grêmio, isso é fundamental. Mas fomos muito bem na defesa, o Grêmio mal criou uma chance, com o Souza cabeceando por cima – avaliou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

A partir da boa atuação defensiva no Gre-Nal, o Inter deverá manter o 4-4-2 para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Eller voltará à zaga e Bolívar poderá ser deslocado para a lateral-direita, no lugar de Daniel. Guiñazu, suspenso, está fora. Glaydson será o substituto.

Mas a chave para o sucesso do 4-4-2 é a presença de Giuliano no meio-campo.

– Giuliano dá marcação ao meio e jogadas em profundidade para o ataque – elogiou Carvalho. – Desde a partida contra o Avaí (a última de Giuliano antes de ir para o Mundial sub-20) não fazíamos um jogo tão consistente.

O Inter disputou 21 pontos no Brasileirão durante o período em que Giuliano serviu à sub-20. Somou apenas seis pontos.

ZEROHORA.COM

> Em vídeo, veja a história do Gre-Nal 378
> Ouça a explicação ... de jogadores ...e dirigentes gremistas
> Galeria de fotos traz a movimentação das torcidas
> Slideshow mostra o gol de D’Alessandro de todos os ângulos
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim