quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Conversa com o Professor


Na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, Ostermann recebe o patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre Carlos Urbim. Participação especial de Dinorah Araújo, no Sarau da traça para o professor. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!



Saiba um pouco mais



Carlos Urbim nasceu em Santana do Livramento (RS) no ano de 1948. A carreira de autor de literatura infantil teve início quando começou a escrever as histórias que contava para seus filhos. Entre seus livros mais conhecidos, estão: Um guri daltônico (1998), Diário de um guri (1992), Saco de brinquedos (1997) e Bolacha Maria (2005). As obras mais recentes do patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre são: Admissão ao Ginásio, pela editora Escritos, e Na noite estrelada, da editora Edelbra, ambas de 2008. Formado em jornalismo, Urbim atuou em veículos como Diários e Emissoras Associados, Folha da Manhã/Caldas Júnior, Rádio da UFRGS, RBSTV, Diário do Sul, IstoÉ e Zero Hora. Nos anos 1970, foi professor de Redação Jornalística na PUCRS.


Participação especial


Na primavera de 1990, Biblió saiu das páginas do livro Uma Graça de Traça, de Carlos Urbim, para ser a personagem principal da peça homônima, que se tornou um dos maiores êxitos do teatro infantil gaúcho de todos os tempos.
Interpretada pela jornalista, produtora cultural e atriz Dinorah Araújo, a Biblió é uma traça singular, que mora na biblioteca infantil de uma velha escola. Guardiã dos livros, a personagem se constitui em grande incentivo à leitura e a preservação dos livros.
Biblió contabiliza mais de 700 apresentações e um público superior a 95.000 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim