quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Boletim Deputado Federal Pepe Vargas




Perondi não diz a verdade
O deputado federal Darcísio Perondi afirmou em seu boletim eletrônico, no dia 29 de setembro e, publicou em seu site, que ele impediu uma manobra na Comissão de Finanças e Tributação que prejudicaria os aposentados. Segundo o boletim, a manobra teria sido articulada pelos deputados Pepe Vargas (PT/RS) e Antonio Palocci (PT/SP).

Os projetos que Perondi diz que sepultariam direitos dos aposentados sequer estavam na pauta de votações da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Portanto, não é verdade que ele impediu uma votação que não estava prevista. Também não é verdade que Pepe Vargas e Antônio Palocci querem prejudicar os trabalhadores.


Pepe está propondo a aprovação do projeto do Paim
Crédito: Mario André Coelho

Pepe e Paim trabalham juntos para melhorar aposentadorias No relatório ao Projeto que prevê a extinção do fator previdenciário, PL 3299, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), ao contrário do que a notícia do boletim do deputado Perondi, o deputado Pepe Vargas propõe a aprovação do projeto do senador Paulo Paim (PT/RS), na forma de um substitutivo que aperfeiçoa e amplia direitos dos trabalhadores. O PL 3299, que trata do fator previdenciário, não produz efeitos sobre o valor das aposentadorias de quem já se aposentou. No entanto, melhora o valor das aposentadorias de quem vier a se aposentar.

No substitutivo o deputado Pepe Vargas está garantindo a quem se aposentar pelas novas regras, o aumento no valor da aposentadoria e, aos que começaram a trabalhar mais cedo, menos tempo de trabalho para garantir o valor integral.


Pepe Vargas defende urgência na votação
Ao contrário de Perondi, que tenta atrasar a votação do PL 3299, ao propor sua votação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), seguida da tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, só depois sua votação no plenário, Pepe está trabalhando para que o Projeto seja votado direto no Plenário da Câmara dos Deputados, o que diminuirá o tempo necessário para que ele seja aprovado.

Para tanto, Pepe defende a aprovação do requerimento de urgência do deputado João Dado (PDT-SP), que leva a matéria diretamente à votação no plenário, sem a necessidade de passar ainda pelas duas comissões mencionadas. A urgência para votação no plenário é importante, pois muitas pessoas estão aguardando para encaminhar a aposentadoria, uma vez que as novas regras propostas são mais vantajosas do que as atuais, garantindo aumento no valor da aposentadoria.

Crédito: Agência Câmara

Pepe trabalha para que o Projeto seja votado diretamente no Plenário da Câmara dos Deputados

Perondi ajudou a criar o fator previdenciário

O deputado Perondi ajudou a criar o fator previdenciário, pois votou favorável à lei em 1999. Pepe está trabalhando, junto com o senador Paim, para mudar a lei injusta que Perondi ajudou a aprovar. Quem se aposentou de 1999 para cá teve redução no valor da sua aposentadoria, graças aos que inventaram o fator previdenciário, que infelizmente foi aprovado pelos parlamentares que, como Perondi, votaram a favor daquele projeto.





Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim