sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Susepe Efetua Doação de Bolas

Susepe efetua doação de 2 mil bolas para Comitê de Ação Solidária
24/09/2009 13:47


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nesta quinta-feira (24/9), na Central de Doações do Comitê de Ação Solidária, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a entrega de 2.413 itens, sendo 2.000 bolas de diversas modalidades esportivas, 100 redes e outros objetos que serão distribuídos para escolas no Estado. O superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, efetuou a doação para a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, e o ato foi prestigiado pela governadora do Estado, Yeda Crusius.

Mario Santa Maria Junior explicou que a confecção de bolas faz parte do Projeto Pintando a Liberdade, do Ministério dos Esportes, em parceria com a Susepe, e é fundamental para a inclusão social dos detentos. Acrescentou que 160 presos da Penitenciária Modulada de Charqueadas participam do trabalho, e há remissão na pena, pois a cada três dias trabalhados, diminui um da pena.

A governadora Yeda Crusius ressaltou que o projeto está inserido no Programa de Prevenção à Violência (PPV). Enfatizou o apoio que o governo dá para projetos que visem à inclusão dos detentos na sociedade. Participaram do ato o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte; o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães; o secretário da Educação, Ervino Deon; a diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Magaly Fernandes; além de outras autoridades e gestores da Susepe.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim