quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Servidores Municipais Recebem Pagamento da Justiça

Justiça autoriza pagamento de precatórios para servidores municipais

Após 18 anos de tramitação do processo, a Justiça Federal autorizou nessa terça-feira, 29/09, o pagamento do FGTS para 229 servidores da Prefeitura de Vacaria. O valor é de R$ 910 mil, mas com a correção deve chegar a R$ 1.150.000,00. Estes funcionário haviam ingressado com as ações em 1991. Agora, a justiça deverá estar definindo o valor que cada funcionário deverá receber.
Nos próximos dias serão informados os nomes dos servidores beneficiados com o pagamento dos precatórios. A lista deverá ser fixada no mural do Sindicato e da Prefeitura a partir de quinta-feira, 1º/10.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Municipários, Dinaldo Ribeiro, a liberação dos valores pode demorar mais alguns meses, mas para ele, o importante é que o pagamento já está garantido.
Atualmente, há na justiça uma outra ação, referente a precatórios para cerca de 4.600 servidores e ex-funcionários municipais. De acordo com levantamento de um perito judicial, apenas cerca de 1.500 destas pessoas tem direito ao benefício. A expectativa é que o pagamento destes valores seja efetuado somente no próximo ano, pois ainda não há uma decisão final sobre o processo.

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 30/09/2009, 08h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim