terça-feira, 22 de setembro de 2009

Operação Dom Quixote

Operação Dom Quixote da Polícia Civil resulta em 12 prisões
21/09/2009 15:48

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizaram, na manhã desta segunda-feira (21) a Operação Dom Quixote. A ação – que resultou na prisão de 12 pessoas – recebeu este nome, pois o principal líder do grupo mora no bairro Moinhos de Vento, em Canoas. A quadrilha abastecia Porto Alegre e região metropolitana com droga trazida do Paraguai. Participaram da ação 50 policiais, utilizando 15 viaturas, além dos delegados Cléber dos Santos Lima, titular da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ªDIN) e responsável pelas investigações, o delegado Luiz Fernando Martins, diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Dinarc) e o diretor do Denarc, delegado João Bancolini.
Na ação foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 12 de mandados de prisão temporária. Todos os presos ficarão à disposição do Denarc por 30 dias. Dois homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, no momento do cumprimento dos mandados. Com a quadrilha foram apreendidos dois notebooks; um modem USB; duas armas, calibre .38, 73 cartuchos, calibre 38 e 14 cartuchos calibre 9mm, nove celulares, uma balança de precisão e um veículo Fiat Uno.

De acordo com o delegado Cléber, o grupo vinha sendo investigado há cerca de seis meses. Segundo o delegado Fernando “o líder da quadrilha já havia sido preso pelo Denarc em 2004, na Rodoviária de Porto Alegre, vindo de Santa Catarina com 2,5 kg de cocaína.” Conforme o diretor do Denarc, delegado Bancolini “a quadrilha comercializava mais de 1,5 toneladas de maconha na Capital e região metropolitana que rendia mais de R$ 450 mil por mês ao grupo.”


O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim