quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nil Maravilha na Copa 2010


SALTO TRIPLO
Nilmar perto da CopaEra para ser praticamente um amistoso. Classificado com três rodadas de antecipação, o Brasil enfrentava o Chile em clima de ressaca após a festa na casa da Argentina, no sábado passado. Pois Nilmar fez de um jogo sem pretensões para a Seleção o seu trampolim para a Copa da África do Sul ao marcar três gols no 4 a 2, ontem. Gerou festa para a torcida baiana e criou um problema para Dunga.

Diante da família, que foi prestigiá-lo no Estádio Pituaçu, o atacante do Villarreal mostrou discurso afinado com o do técnico. De que um jogador deve aproveitar todas as suas oportunidades na Seleção, seja por cinco minutos em um amistoso, seja em um jogo decisivo.

– Acho que eu soube aproveitar a chance que eu tive. Mas isso só me garante a próxima convocação. Até a Copa ainda são 10 meses, e a concorrência é forte – declarou ao fim do jogo à Rádio Gaúcha.

O mais bonito do hat-trick, na opinião do ex-jogador do Inter, foi o primeiro gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, ao aparar, no ar, com o peito do pé direito, um cruzamento de Daniel Alves. O lateral do Barcelona, utilizado na esquerda, é outro destaque que pede passagem no time titular. Pouco depois, aos 39, o Chile errou a saída, Nilmar serviu Daniel Alves, que deixou Júlio Baptista em condições de marcar o 2 a 0. O time de Marcelo Bielsa, que está a uma vitória da classificação, empataria com dois gols de Suazo. Mas havia Nilmar, que garantiria a vitória aos 28 minutos do segundo tempo, de cabeça. Pouco tempo depois, aproveitaria uma sobra e consolidaria o 4 a 2.

Se Nilmar teme a distância da Copa, hoje ele está firme no grupo de Dunga. Não só tomou a dianteira de Alexandre Pato nas convocações, como passa a pleitear a vaga de Robinho no time titular, como segundo atacante. De acordo o jogador, Dunga foi claro ao pedir que ele se movimentasse e ajudasse na marcação como exige a função. Cumpriu as tarefas com louvor e ainda mostrou poder de fogo. Convocado para seis dos 16 jogos das Eliminatórias, Nilmar tem os mesmos quatro gols de Robinho na competição, enquanto o jogador do Manchester City esteve presente em todas as convocações, exceto no jogo de ontem, em que foi cortado por lesão.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim