segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inter empata com o Flamengo debaixo de chuva


INTER
Afogamento no Beira-RioA chuvarada que castigou Porto Alegre desde o começo da noite de sábado fez subir água na altura do peito do Inter e fez soar o alarme no Beira-Rio. Ontem, em um campo sem as mínimas condições de jogo, é bem verdade, o time empatou em 0 a 0 com o Flamengo. Mas o problema é que já são quatro jogos sem vencer (incluindo o Universidad de Chile) e até a vaga no G-4 começa a ficar ameaçada.

Imaginava-se desde cedo esse roteiro no domingo vermelho. O jogo que deveria receber público superior a 30 mil teve apenas 12 mil pessoas escondidas sob as marquises no Beira-Rio. Para amenizar os estragos da chuva no campo, serventes do clube usaram grandes rodos para tirar o excesso de água. O trabalho começou às 13h. Amenizou a situação, mas não resolveu. O Inter tentou, sem sucesso, convencer o árbitro do Distrito Federal Sandro Ricci a transferir a partida. Fracassou. Até porque não haveria uma data próxima – hoje, o Inter embarca para o Chile, onde quarta-feira enfrenta o Universidade.

Com a bola rolando (no sentido figurado, porque foi o que menos ela fez ontem no Beira-Rio), ficou a dúvida: afinal, a chuva prejudicou o Inter ou o Flamengo? Com o empate, a equipe está em queda livre no Brasileirão. Está na quarta colocação, que garante vaga na pré-Libertadores, e vê o Atlético-MG ao lado. O Palmeiras já está lá adiante, seis pontos à frente. Por causa da brutal queda de rendimento – nos últimos nove pontos, conquistou apenas um –, o título já começa a ficar improvável.

– O campeonato não terminou. Temos que recuperar fora os pontos perdidos em casa (para Cruzeiro e Flamengo). Pelo que vem jogando, o Palmeiras será punido – apostou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Para Tite, apesar do empate em casa, o resultado não tira do Inter o sonho de ser campeão. O técnico acredita que estará no páreo quem estiver próximo do líder a cinco rodadas do fim do campeonato. Sobre a queda de rendimento, Tite mostrou serenidade, culpou as perdas de jogadores e lembrou o retrospecto recente de remontagem do time.

– Não justifico queda técnica, só tento fazer que o time retome o antigo padrão. Se caímos foi por causa da reformulação do grupo – explicou-se.

Tite levará quase todos os titulares para o Chile. A ideia é usar força total por dois motivos: o jogo contra o Coritiba será só domingo, às 18h30min, e a Copa Sul-Americana poderá surgir ao final da temporada como a salvação da temporada caso o time fique alijado do título brasileiro.

– Neste momento, a Sul-Americana pode representar a retomada da nossa confiança. Mas também pode nos prejudicar – resumiu Tite.

leandro.behs@zerohora.com.br

LEANDRO BEHS
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim