quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Escolas de Governo

SSP está presente no VII Encontro Nacional das Escolas de Governo
17/09/2009 12:50


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), participa do VII Encontro Nacional das Escolas de Governo, em Brasília. O evento, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), conta com a participação de dirigentes e representantes de instituições de governo, com palestras nacionais e internacionais e oficinas de trabalho. Os temas, de importância ao meio público, abordam mudanças de cultura, o papel das escolas e a inovação no setor público.

A Escola de Gestão da SSP, vinculada ao DET, está filiada à Enap desde 2007. A partir de então, faz parte da rede nacional das escolas públicas de governo e gestão, reconhecida como instituição de ensino, cuja finalidade é uniformizar conhecimentos, distribuir e compartilhar vagas em cursos cadastrados, direcionando-os a todos os servidores públicos que estejam interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos. A diretora do Departamento de Ensino e Treinamento, delegada Sônia Dall’Igna, e a coordenadora pedagógica da Escola de Gestão, inspetora de polícia Maria Celoí Martins da Silva, participam do encontro.

ESCOLAS DE GOVERNO

A Rede Nacional de Escolas de Governo articula uma extensa rede de organizações parceiras, integrando escolas de governo e universidades públicas de todo o Brasil. O objetivo é aumentar a eficácia das instituições que trabalham com a formação e aperfeiçoamento dos servidores públicos dos três níveis do governo, federal, estadual e municipal. Atualmente, fazem parte da rede 122 instituições das cinco regiões do país.

Fonte: DET/ SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim