quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casa de Passagem em Vacaria RS

Conselho da Mulher quer instalação da casa de passagem
O pedido foi feito aos órgãos de segurança e Administração de Vacaria devido o aumento dos casos de agressões contra a mulher

O Grupo de Gestão Integrado do qual fazem parte os Órgãos de Segurança de Vacaria , Ministério Público e Consepro esteve reunido nesta quarta feira dia 16/09 na Prefeitura Municipal . Na oportunidade foram apresentados os projetos que Administração Municipal está encaminhado para obter recursos do Governo Federal através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI - . Os recursos chegam aproximadamente quatro milhões de reais onde prevê entre outros investimentos Um Milhão e 600 mil reais para a construção da Praça da Juventude ao lado da UERGS e Um Milhão de reais para a instalação de vinte novas câmeras de monitoramento . Conforme o Diretor Municipal de Assuntos de Segurança Major Gilmar Vieira os equipamentos serão instalados entre outros locais no Cemitério Santa Clara , Bairro Municipal em frente ao Presidio , Estação Rodoviária , Esquina da Fruteira Santo Antonio , Avenida Moreira Paz – Bairro Fátima e na BR 116 trevo com a BR 285 e trevo do Ginete . A central deverá entrar em funcionamento até o final deste ano junto a Guarda Municipal , porém a coordenação será feita pela Brigada Militar . Também estiveram na reunião do Grupo de Gestão Integrado a Presidente e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher . Iolanda Silveira e Débora Moreira Solicitaram aos Órgãos de Segurança e Administração Municipal a colocação em funcionamento de uma casa de passagem para as mulheres vitimas de violência dos próprios companheiros , pois hoje elas são agredidas ou ameaçadas de morte e permanecem na casa sem nenhuma proteção . O delegado responsável pela delegacia da Mulher Vitor Fernando Boff informou que a policia civil em média está solicitando uma medida protetiva por dia ao Poder Judiciário . Conforme o Delegado Boff a violência contra a mulher vem aumentando nos últimos meses meses em Vacaria em relação ao ano passado .
Somente este ano 562 mulheres procuraram a policia civil de Vacaria para registrar ocorrência de vitima de agressão ou ameça de morte por parte do seu companheiroque poderá ser condenado de um a três anos de prisão conforme preve a Lei Maria da Penha .

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 16/09/2009, 15h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim