segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boletim Sindicato dos Jornalistas do RS


Ainda há vagas para o Encontro Estadual
de Assessores de Comunicação


Aprofundar o debate sobre as dificuldades, parcerias e avanços no dia-a-dia dos assessores de imprensa. Esse é o objetivo do III Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação Social (EEJAC), que tem como tema central “Assessoria de Imprensa: o Jornalismo passa por aqui”. O evento será realizado no dia 19 de setembro, das 8h às 13h, na Casa dos Bancários, General Câmara 424, no centro de Porto Alegre.

Os jornalistas André Machado e Enir Grigol serão os palestrantes. Eles vão abordar a realidade e as perspectivas profissionais desta área de atuação. O evento é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, por meio do Núcleo de Jornalistas em Assessoria de Comunicação Social (NJAC).

Os interessados devem enviar um e-mail para o Sindicato dos Jornalistas do RS (secretaria1@jor nalistasrs.brte.com.br), solicitando ficha de inscrições. Após preencher a ficha e realizar o depósito, se for o caso, o documento deve ser enviado via fax para o Sindicato (51- 3226 0668 ou 51-3228 8146).

O evento é gratuito para profissionais e estudantes sindicalizados, em dia com o Sindicato. Para profissionais não sindicalizados será cobrada taxa de R$ 20,00 e para estudantes não sindicalizados o preço será de R$ 15,00.

O Negro na Mídia:
a invisibilidade da cor

A invisibilidade da população negra na mídia brasileira e a desagregação de dados por raça/etnia nos censos nacionais de 2010 da América Latina e Caribe são assuntos do II Seminário Estadual O Negro na Mídia: a invisibilidade da Cor e do Encontro Latino-americano de Comunicação, Afrodescendentes e Censos de 2010. Os eventos acontecem nos dias 17 e 18 de setembro no auditório da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que fica na Avenida Borges de Medeiros, 8º andar, no centro de Porto Alegre.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 deste mês, bastando aos interessados solicitar uma ficha pelo e-mail: secretaria1@jornalistasrs.brte.com.br.

Os dois eventos são uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, por meio do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros, com apoio da Associação Riograndense de Imprensa, ARI, da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC).

A intenção dos organizadores é dar visibilidade estatística de afrodescendentes na região das Américas, como uma ação política que garanta a coleta e análise de dados desagregados por raça/etnia nos censos de 2010/2012.

_______________________

• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS
Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735
www.jornalistas-rs.org.br

Assessoria de comunicação: Alexandre Costa MTb 7587 | web@jornalistasrs.brte.com.br


Para deixar de receber o informativo basta responder esta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim