segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aula de Informática

Aula inaugural de informática para detentas da Pelletier será dia 09/09
04/09/2009 11:30


A aula inaugural do curso de capacitação em informática básica para as detentas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier será na próxima quarta-feira (09/09), às 10h, na escola que funciona nas dependências do presídio. O evento é organizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com o Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e do Núcleo Educacional da Pelletier.

O curso, que vai até o dia 29 de setembro, é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e a iniciativa faz parte do projeto Cidade Amiga da Mulher, do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Cada turma é formada por 12 alunas, e as aulas, teóricas e práticas, abrangem conhecimentos em Windows, Word, Excel e PowerPoint, com carga horária de 60h/aula, entre 8h30min e 11h30min. Além de informática, também está prevista a realização de uma oficina literária para as detentas que estão estudando. No dia 28 de abril deste ano, a Coordenadoria da Mulher doou 20 computadores e mesas para a escola do presídio, em ação com parceria da Secretaria da Fazenda, proprietária dos equipamentos.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim