quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Transporte Irregular de Cargas

Caminhoneiros são notificados por transporte irregular de cargas perigosas

Foram dezessete motoristas multados durante ação da Polícia Rodoviária Federal, sendo que um condutor foi preso por portar uma carteira falsa

A Policia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou nessa terça-feira 55 veículos, em Vacaria. Vinte e cinco condutores foeram notificados, sendo 17 deles, por transporte irregular de cargas perigosas, falta de documentação, do curso e equipamentos obrigatórios.
O Gerente da Corsan, Alberto Carlos Paganella destaca que a ação da PRF, revela a preocupação com o trabalho de conscientização para a proteção da área da Bacia Captação da Barragem. Paganella fala que num trecho de aproximadamente cinco quilômetros da BR 116, foram implementadas medidas de segurança, como placas de aviso, Guard Royal e a fiscalização.
A Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Jane Zanela destaca que o trabalho de fiscalização desenvolvido, culmina com a proteção do manancial de água potável, único reservatório que abastece a cidade. Ela explica que em caso de acidentes com cargas perigosas, pode haver a contaminação da água e a interrupção do fornecimento por até três meses.
Na ação desta terça-feira, a PRF deteve um caminhoneiro de Antonio Prado, que estava transportando produtos tóxicos com uma habitação falsa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Policia onde prestou esclarecimentos e responderá à um processo judicial.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/08/2009, 08h43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim