segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Porto Vence o Riograndense


16/08/2009
Porto Alegre vence Riograndense e lidera o quadrangular final da segundona
Time da zona Sul da Capital arranca 3 a 0 em casa e pode ascender a 1ª divisão se vencer o Cerâmica em Gravataí.


Com uma atuação segura na defesa e objetiva no ataque, o Porto Alegre venceu o Riograndense por 3 a 0, neste domingo, dia 16, no Parque Lami, e alcançou a liderança do quadrangular final da segundona gaúcha com sete pontos ganhos. A vitória deixou o time da zona Sul da Capital a três pontos do sonho de ascender à elite do futebol gaúcho.


No primeiro tempo a partida foi muito equilibrada com uma leve superioridade do Riograndense que se jogava ao ataque pela necessidade da vitória e manter-se vivo no campeonato. Com um bom toque de bola, o time de Santa Maria insistia nas jogadas pelos flancos, mas não levava perigo ao goleiro Marasca. Seguro na defesa, o Porto Alegre jogou no erro da equipe do Riograndense. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, aos 40 minutos o lateral Jackson recebeu um lançamento nas costas da defesa do time de Santa Maria e acertou o ângulo do goleiro Douglas. Golaço e delírio da torcida do Porto Alegre que lotou as dependência do Parque Lami.


Mesmo com a vitória parcial de 1 a 0 o técnico Lisca orientou seus jogadores a partirem para cima do adversário já no início da segunda etapa para buscar o segundo gol. O bom time do Riograndense também procurava o empate. Mas foi Porto Alegre que num contra-ataque, logo a quatro minutos, chegou ao gol através do atacante Thiago Correa, que desferiu um forte chute cruzado, sem chances para Douglas. O gol deixou o time de Santa Maria nervoso em campo. O Riograndense jogou-se para o ataque. Mas novamente num contra-ataque fulminante, aos seis minutos, o artilheiro Hyantony marcou e definiu o placar: 3 a 0 e festa nas arquibancadas do Parque Lami.


A partir do terceiro gol o Porto Alegre administrou o jogo e tentou manter a posse de bola. O valente time de Santa Maria tentou de todas as formas descontar, mas a defesa do time de Lisca manteve-se segura. O Porto Alegre suportou a pressão até o final e ainda teve algumas chances de ampliar o placar em contra-ataques com o goleador Adão. Agora o Porto Alegre enfrenta o Cerâmica, na próxima quarta-feira, dia 19, às 15 horas, em Gravataí, no jogo que se vencer pode levá-lo a classificação antecipada a 1ª divisão do futebol gaúcho.


Após a partida o técnico Lisca elogiou a postura de seu time em campo, no entanto, chamou a atenção dos atletas que nada foi ganho ainda, e que o jogo contra o Riograndense mostrou alguns defeitos da equipe. “Sem dúvida alguma foi uma grande vitória contra um grande adversário. Assim como vencemos, o Riograndense poderia ter vencido também. Nós demos muito campo ao adversário na segunda etapa, o que poderia ser fatal. Mas soubemos aproveitar as oportunidades. Agora é manter os pés no chão e enfrentar o bom e dificílimo time do Cerâmica, em Gravataí”, destacou


Sidney de Jesus (SID)
Assessor de Imprensa
Grupo Assis Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim