sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Porto Alegre Empata com o Cerâmica

06/08/2009
Porto Alegre empata jogo heróico e segue vivo na segundona
Depois de estar perdendo por 4 a 1 para o Cerâmica, em partida válida pela segunda rodada do quadrangular final da segundona gaúcha, o Porto Alegre, numa reação espetacular conseguiu empatar o jogo para delírio de sua torcida que lotou as dependências do Parque Lami. O empate manteve o Porto Alegre na luta ao acesso à elite do futebol gaúcho.

O time da Zona Sul da Capital entrou em campo com a finalidade de exercer uma pressão no adversário e marcar logo o primeiro gol, mas foi surpreendido com o gol do Cerâmica logo a 1 minuto de jogo, após cobrança de falta e rebote do goleiro Marasca, com a finalização do centroavante Fernando Genro para as redes. O gol cedo desequilibrou o time e fez com que pressionasse desordenadamente o adversário na procura do empate. A busca para igualdade no marcador, no entanto, colocou o time para frente, mas desguarneceu o setor defensivo. Com isso, o Cerâmica no contra-ataque fez 2 a 0 aos 29 minutos, com o lateral esquerdo Pedro, e ampliou para três, aos 44 minutos, novamente com Fernando Genro.


Na segunda etapa o técnico Lisca ajustou o time para atacar e não deixar a defesa desprotegida. Logo a 1 minuto e meio de jogo o Porto Alegre descontou com um gol de cabeça do centroavante Hyantony, que substituiu o goleador da segundona Adão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O gol empolgou a torcida e os jogadores. Mas o Cerâmica mais uma vez num contra-ataque aos 25 minutos ampliou o placar para 4 a 1 com um gol de Cidinho, que acabara de entrar.

Mesmo com um placar adverso elástico, o Porto Alegre seguiu atacando, desperdiçando gols e parando nas defesas do excelente goleiro Donizetti. Com a expulsão do volante Marcos do Cerâmica, o Porto Alegre conseguiu descontar novamente com um gol de Cristiano aos 33 minutos. O que parecia impossível aconteceu. Com um jogador a mais, o time da zona Sul impôs uma forte pressão e Hyantony fez mais um: 4 a 3. O jogo seguiu emocionante. Aos 44 minutos o meia Douglas foi derrubado na área. Pênalti. O herói do jogo Hyantony cobrou e marcou seu terceiro gol na partida, decretando o empate heróico de 4 a 4 e mantendo o Porto Alegre vivo na competição.


Resultado serviu de lição


Ao falar para imprensa, o técnico Lisca elogiou a capacidade de reação da equipe, mas disse que o jogo serviu como lição para corrigir alguns erros. “Nosso time se perdeu quando sofreu o primeiro gol do Cerâmica logo no primeiro minuto de jogo. Não poderíamos ter perdido o equilíbrio, mas serviu de lição. Valeu pelo espírito de luta e recuperação. Estamos vivos no campeonato”, ressaltou.
O Porto Alegre enfrenta no próximo domingo, às 15horas, em Santa Maria, o Riograndense pela terceira rodada do quadrangular da segundona gaúcha.


Sidney de Jesus (SID)
Assessor de Imprensa
Grupo Assis Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim