segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Porto Alegre Campeão da Segundona

23/08/2009
Porto Alegre é Campeão Gaúcho da Segunda Divisão
Após garantir a ascensão à elite do futebol gaúcho em 2010, time da zona Sul da Capital vence Pelotas na decisão da Segundona.


Diante se sua torcida, que lotou as dependências do Parque Lami, na ensolarada tarde deste domingo, dia 23 de agosto, o Porto Alegre venceu o Pelotas por 2 a 0 e conquistou o primeiro título de sua história de apenas três anos de fundação.

Mesmo já tendo alcançado o objetivo de estar entre os grandes do futebol gaúcho em 2010, o time da zona Sul da Capital realizou um futebol competitivo durante todo o jogo e mostrou porque venceu com méritos a Segundona Gaúcha. Foram 36 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas. Uma campanha irrepreensível digna de um verdadeiro campeão.

Jogo

Empurrado pela torcida o Porto Alegre iniciou a partida atacando o Pelotas, marcando sob pressão e criando inúmeras situações para abrir o placar. O time do técnico Lisca encurralou o Pelotas em seu campo, inverteu o jogo de um lado para o outro com naturalidade e atacou muitas vezes pelos flancos. Tamanho domínio parava sempre nas mãos do excelente goleiro Bruno que fez seis defesas milagrosas. Foram 16 finalizações a gol e oito escanteios a favor. A superioridade do Porto Alegre foi inquestionável na primeira etapa, mas faltou o gol.

No retorno do vestiário os donos da casa continuaram soberanos em campo. Os comandados do técnico Lisca pressionaram o Pelotas e foram incansáveis na busca do primeiro gol. Até que finalmente ele chegou aos 18 minutos, quando o meia Gabriel Davis partiu da intermediária adversária com a bola dominada e na entrada da área pelotense desferiu um chute forte no canto esquerdo de Bruno. Gol e explosão de alegria da grande torcida presente ao Parque Lami, que já gritava incessantemente “É “Campeão”, pois o empate também daria o título ao time da zona Sul da Capital.

O gol do Porto Alegre fez o Pelotas ousar mais no ataque, pois até então o time do experiente treinador Beto Almeida tinha concluído uma única vez com perigo ao gol de Marasca. A brava equipe do Pelotas ensaiou uma pressão, mas o time da Capital ainda era melhor em campo. Tinha maior posse de bola, fazia bons tabelamentos e jogadas de profundidade. Superior em campo, a equipe de Lisca começou administrar o jogo, mas sem nunca deixar de atacar. E foi num destes ataques que o meia Tuta, já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos acertou em belo chute no gol de Bruno e confirmou o inédito título do Porto Alegre.

Festa nas arquibancadas. Delírio da comunidade da zona Sul da Capital que incentivou o Porto Alegre do primeiro ao último minuto de jogo, e que pôde pela primeira vez na história do clube entoar e gritar “É Campeão”.

Festa


Choro, abraços e gritos fizeram parte da comemoração pelo título inédito do Porto Alegre. Ainda no gramado, os jogadores levantaram a taça de Campeão Gaúcho da Segunda Divisão e receberam as medalhas da Federação Gaúcha de Futebol. Após, posaram para fotos e foram comemorar com a torcida na tradicional volta olímpica.

O experiente e competente Lisca era só emoção. O comandante do time da zona Sul da Capital vibrou muito com os jogadores e sua comissão técnica. “Encerramos hoje com chave de ouro um trabalho árduo com uma grande campanha. Os atletas estão de parabéns. Eles deram o seu máximo e foram aplicados taticamente. Vamos comemorar o título hoje, mas não devemos esquecer que amanhã começa tudo de novo e devemos estar concentrados para jogarmos contra o Rio Pardo, quarta-feira, pela Copa Dallegrave, ressaltou.

O presidente do Porto Alegre, Roberto de Assis Moreira, enalteceu o título e o acesso do clube à primeira divisão. Ele afirmou que a vitória na competição é fruto de planejamento e de um trabalho sério desenvolvido em três anos. “Todos os jogadores e colaboradores do Porto Alegre estão de parabéns. As portas do sucesso estão abertas. Temos que acostumar a sermos vencedores”, enfatizou.

História

O Porto Alegre Futebol Clube foi fundado no dia 9 de Janeiro de 2006 por Roberto de Assis Moreira, presidente e proprietário. Desde então, o clube sediado na zona Sul da Capital disputa o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão. Em três anos de Segundona o Porto Alegre FC conquistou muitas vitórias, cresceu como instituição e se capacitou para conquistar seu objetivo maior: o acesso à elite do futebol gaúcho, que foi alcançado brilhantemente neste ano.


Sidney de Jesus (SID)
Assessor de Imprensa
Grupo Assis Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim