segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grêmio perde para Barueri


10 de agosto de 2009 | N° 16058AlertaVoltar para a edição de hojeBRASILEIRÃO
Cadê a ambição?Tcheco titubeou, tentou evitar polêmica, pensou como organizar as frases e externou a sua opinião sobre os motivos que deram ao Grêmio a incômoda estatística de pior desempenho como visitante no Brasileirão: sete derrotas e dois empates em nove jogos longe do Olímpico – aproveitamento de 7,4% . Disse Tcheco:

– Temos de marcar mais, não digo na defesa, mas no ataque.

Tcheco foi mais adiante: lembrou que, desde chegou ao Grêmio, sempre pegou times “aguerridos”. Segundo ele, fora de casa não está havendo essa garra. E sugeriu ser necessário “ver o que acontece”.

Souza, já no vestiário, após a derrota de 1 a 0 para o Barueri, rebateu as declarações de Tcheco.

Disse que costuma responder as “coisas de cabeça fria”, sem expor os companheiros na mídia. Afirmou que o Grêmio tem pegada e justificou a atuação ruim na partida de ontem devido ao desgaste do jogo contra o Palmeiras, na quinta-feira. Lembrou também que o Barueri teve mais um dia de descanso, pois havia atuado na quarta-feira. Souza afirmou:

– Sou um cara mais racional, que pensa mais antes de falar as coisas

As demais opiniões no vestiário sobre os números pífios do Grêmio longe de Porto Alegre foram menos veementes do que a do capitão.

Sobre a acusada falta de garra, Léo desconversou. Disse que a equipe não estava acomodada com o 1 a 0 a favor do Barueri. Maxi admitiu que o time tem posturas opostas dentro e fora de casa, mas pregou trabalho e encurtou as declarações.

Para o técnico Paulo Autuori, o Grêmio não apresentou reação defensiva ou ofensiva ontem à noite. Negou veementemente uma suposta passividade com os resultados negativos. Autuori foi taxativo:

– Não tem acomodação nenhuma. Só não se acomoda quando se grita? Não. Faltou bola mesmo.

Questionado se o grupo precisava de reforços, o treinador disse que isso seria diminuir a responsabilidade dele. Porém, o vice de futebol Luiz Onofre Meira afirmou que é necessário contratar. O dirigente também pregou mudança no vestiário.

– Precisamos de nova postura.

O Grêmio fecha o turno no próximo domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. Terá os desfalques justamente de Souza e Tcheco, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Volta a jogar fora da Capital só dia 19, contra o Santos, na Vila Belmiro. Vale lembrar que no segundo turno serão 10 partidas longe de casa, uma a mais do que no primeiro turno.



> O que vem por aí
16/8 DOMINGO
Grêmio (9º) x Flamengo (8º)
19/8 QUARTA
Santos (12º) x Grêmio
23/8 DOMINGO
Grêmio x Atlético-MG (3º)
30/8 DOMINGO
Botafogo (15º) x Grêmio
5/9 SÁBADO
Grêmio x Vitória (10º)


MultimídiaDouglas Costa (em lance com Ralf) não consegue dar força ao time fora de casa que, aliás, transforma-se em polêmica nas declarações de Tcheco e Souza após a partida
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim