segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Grêmio empata com o Bota



31 de agosto de 2009 | N° 16080AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
Parece sobrenatural
Atônito com a vitória que escapou aos 43 minutos, Grêmio busca explicaçõesEra questão de minutos para o Grêmio conquistar os primeiros três pontos fora de casa neste Brasileirão, ontem, no Engenhão. Eis, então, que surgiu Leandro Guerreiro, o volante que acertou um chute de tornozelo, de fora da área, que terminou no ângulo de Victor e selou o 3 a 3 com o Botafogo. Manteve também a sequência de 11 jogos sem vitória fora do Olímpico, o que compromete as pretensões de título e de Libertadores.

O empate com cara de derrota deixou o Grêmio em nono lugar, a cinco pontos do São Paulo, o último time do G-4. A julgar pelo desempenho dos paulistas, será preciso chegar a 64 pontos para estar na Libertadores. O técnico Paulo Autuori e companhia, portanto, terão de somar 32 pontos em 16 partidas, o equivalente a 66,6%. O rendimento atual é de 48%.

O gol de Leandro Guerreiro também comprometeu o pacto firmado antes do confronto com o Atlético-MG, no domingo passado, que previa nove pontos diante dos mineiros, do Botafogo e do Vitória, adversário do próximo sábado, no Olímpico. Mais do que prejuízo matemático, o lance parece trazer a impressão de que a sina de não ganhar fora de casa vai além da bola e do adversário. As explicações dos jogadores sustentam a tese. Primeiro, o desamparo de Jonas, que teve dificuldades até em encontrar o que falar na saída do gramado – mesmo tendo marcado duas vezes.

– É complicado levar um gol no finalzinho – suspirou, antes de revelar que houve silêncio no vestiário, apesar da tentativa de Paulo Autuori de levantar o ânimo.

Souza foi mais incisivo:

– Os caras chutam e a bola vai na gaveta. Culpa nossa, mais uma vez. Jogo na mão.

Autor do terceiro gol, aquele que daria a vitória, o meia disse que o time levou o empate justamente pelo medo disso acontecer. Não encontrou eco nos colegas. Victor preferiu dar méritos ao Botafogo, como Túlio, que lamentou a “falta de inteligência” para explorar o contra-ataque.

Paulo Autuori, porém, minimizou o fator emocional. Pediu para que as lamentações sejam evitadas, mas reconheceu que a ausência de vitórias longe de Porto Alegre virou pauta recorrente. Também avaliou que a troca de Jonas por Makelele, um jogador defensivo, não influenciou no resultado – a substituição aconteceu após o terceiro gol do Grêmio.

– Erramos porque não encurtamos o espaço e deixamos o jogador (Leandro Guerreiro) bater – resumiu.

Seja qual for a natureza da falha, o fato é que a próxima oportunidade de ganhar fora e melhorar a campanha será dia 13, pela 24ª rodada, contra o Náutico.

zerohora.com
Veja e ouça os principais momentos da partida

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim