sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Furto de Caminhões

Alarmado com o aumento do furto e roubo de caminhões na área urbana de Canoas, o deputado Francisco Appio reuniu-se ontem (13/08) com o chefe de polícia João Paulo Jardim e com o comandante da Brigada Militar, Coronel João Carlos Trindade, a quem pediu apoio para resgatar a força tarefa que durante mais de 10 anos atuou na Assembleia Legislativa, na linha de frente das discussões sofre o furto e roubo de cargas.

Appio também manteve contato com o Secretário da Fazenda, a quem solicitou apoio sobre dois projetos de sua autoria, destinados a combater a fraude e sonegação no comércio de combustíveis. Um trata do lacre fiscal, instalado pelas distribuidoras nos tanques que ficam no subsolo dos postos de combustíveis (para enfrentar a sonegação e receptação), o outro estabelece normas para a comercialização, ampliando a fiscalização pelos consumidores, a fim de combater a fraude. O parlamentar, que coordena o SOS Caminhoneiro, uma organização não governamental, criada para apoiar motoristas e lutar contra o furto e roubo de cargas, vai recriar a subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, na Comissão de Direitos Humanos, onde protocola o requerimento no dia de hoje. Appio lembra que centenas de motoristas foram assassinados nos anos 90.

- 10 corpos jamais foram encontrados, continuam desaparecidos, com seus familiares ainda alimentando a esperança que voltem para casa. Naquela época, a bandidagem matava e ocultava o cadáver como queima de arquivo. Hoje matam menos, pois a impunidade é muito grande. Assaltam, roubam, mas logo estão em liberdade. Por isso aumentou a criminalidade em Canoas, onde o furto e roubo de caminhões virou moda, até para a indústria de resgate.

O parlamentar alertou aos motoristas para que tenham cuidado, não abandonem seus caminhões e não paguem resgate, sem avisar o DEIC em Porto Alegre, pois está funcionando uma verdadeira máfia de resgates, que são pagos. Os caminhões continuam desaparecidos.

Clique aqui e veja quem são os dez desaparecidos dos anos 90







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim