sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bolsa Família

MP vai pedir cancelamento do Bolsa Família para alunos infrequentes

Novas medidas buscam evitar o aumento de casos de infrequência escolar em Vacaria

O Conselho Tutelar de Vacaria realizou cerca de 3.000 atendimentos no primeiro semestre deste ano, sendo que destas ocorrências, 222 são referentes à infrequência escolar. Em 2009 foram registras 222 fichas de alunos infrequentes (Ficais) nas escolas municipais e 62 nas escolas estaduais.
O crescimento do número de alunos infrequentes de alunos na rede municipal tem preocupado representantes de órgãos que atuam diretamente com crianças e adolescentes. Pensando nisso, o Promotor da Infância e Juventude, Eduardo Lumertz decidiu que o Ministério Público deverá adotar novas medidas evitar o aumento de casos de infrequência, entre elas, até mesmo o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família.
A Secretária Municipal de Educação, Joara Dutra Vieira explica que os professores das escolas municipais já estão empenhados em identificar e comunicar os casos de infrequência para o conselho tutelar
Já nas escolas da rede municipal houve um crescimento do número de alunos infrequentes. De acordo com os dados do conselho, no primeiro semestre do ano passado haviam registrado 149 casos. Só neste ano já são 209. A escola com mais alunos infrequentes é a Duque de Caxias, localizada no bairro Jardim Toscano, com registro de 54 ficais.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 21/08/2009, 08h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim