quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Boletim Vereador Stepan


Fim do Recesso Parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, na última terça (03), os trabalhos legislativos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro foram retomados e a pauta de votação voltou a ser apreciada. Temas importantes para a cidade, como o novo Plano Diretor farão parte das discussões na Câmara de Vereadores.





Deu no Extra – ‘Fim da caixa-preta’

Os vereadores Andrea Gouvêa Vieira e Stepan Nercessian apresentaram uma emenda a Lei Orgânica, determinando a divulgação—na internet—dos dados sobre os gastos da Câmara, da prefeitura e do Tribunal de Contas do Município. A "emenda da transparência", como foi batizada nos corredores do Palácio Pedro Ernesto, obriga a por na rede, em tempo real, as informações sobre despesa com pessoal—discriminando cargo e remuneração, inclusive de presidente da Câmara, prefeito, secretários, conselheiros e todos os vereadores. A divulgação terá que ser detalhada: centavo por centavo o que cada um embolsa.
Efeito Senado
Os órgãos da administração municipal vão ter que mostrar também todas as despesas autorizadas, com as devidas fontes dos recursos, e todos os atos praticados, ou seja, o preto no branco. O objetivo é deixar tudo bem transparente e evitar que aconteça no Rio o que está acontecendo no Senado com os chamados atos secretos.

(Coluna Extra, Extra! - Berenice Seara – 22/07/09)



XVI Congresso do PPS

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto o Partido Popular Socialista (PPS) realiza o seu XVI Congresso Nacional. O evento será no Rio de Janeiro (Hotel Guanabara - Avenida Presidente Vargas, 392 – Centro) e elegerá a nova direção da legenda para o biênio 2009-2011.

[+] Saiba Mais

Vereador em Movimento: Stepan prestigia evento em Coelho Neto

vereador Stepan Nercessian participará do ‘I Arraia do Novo Oriente’, em Coelho Neto, que acontece de sexta (07) até domingo (09), a partir das 19 horas. Além da noite caipira, estão programados eventos culturais de teatro e música.

[+] Saiba Mais

‘Memorial dos Palmares’

Nesta sexta-feira (07) o jornalista Ivan Alves Filho lança o livro ‘Memorial dos Palmares’. O evento que conta com o apoio da Fundação Astrojildo Pereira será no Hotel Guanabara, na Avenida Presidente Vargas, 392, Centro, a partir das 18 horas.












--------------------------------------------------------------------------------

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email site@stepan.com.br ao seu catálogo de endereços.

A STEPAN NERCESSIAN respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim