quinta-feira, 9 de julho de 2009

Stepan


Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link


Deu no Jornal do Brasil

Rá-tim-bum, Amir! (Heloisa Tolipan)

Ao lado de amigos de fé, irmãos, camaradas, como Fernanda Montenegro, Pedro Cardoso, Camila Pitanga, Renata Sorrah, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Letícia Spiller, entre outros, o mineirinho de Guaxupé, o diretor Amir Haddad, aniversariante do dia, que faz 72 anos, vai cortar o bolo, na sede do Tá na Rua, na Lapa, grupo teatral fundado por Amir, no início dos anos 80. Depois de soprar as velinhas, ele irá receber de presente o título de Cidadão Honorário do Rio. A honra foi aprovada pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador e ator Stepan Nercessian.

[+] Veja o vídeo

Segundo Mandato em Defesa da Transparência

Desde a posse, no dia 1º de janeiro deste ano, o segundo mandato do vereador Stepan Nercessian defende mais transparência no Poder Executivo e na Câmara Municipal.
Eleito pelos vereadores para a vice-presidência da Mesa Diretora, Stepan propôs a realização de um diagnóstico para uma reforma administrativa da Câmara. A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec), da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi escolhida para a tarefa. O objetivo é levantar informações para apontar soluções que modernize e reduza os custos da Casa.
Com uma maior produção legislativa, a Câmara aprovou o seu primeiro Código de Ética, após 20 anos de tentativas frustradas.
Entre os projetos apresentados neste primeiro momento pelo vereador destaca-se o que torna obrigatório a realização de audiência pública antes do reajuste de tarifas nos transportes públicos. A proposta tramita nas comissões e em breve será apreciada em plenário.
Após forte resistência de um grupo de vereadores e muita polêmica, o projeto que proíbe a prática do Nepotismo na cidade do Rio de Janeiro foi rejeitado.
Mantendo o seu estilo de atuação, o vereador Stepan usou a tribuna para reafirmar a importância da independência dos poderes. O parlamentar criticou o fato de dois projetos, um que cria a nota fiscal eletrônica e o outro que trata dos benefícios tributários para os call centers, receberem emendas do Poder Executivo.
O vereador cobrou o acordo firmado com a Prefeitura de destinar R$ 500 mil para emendas apresentadas por cada parlamentar. Ele indicou dez instituições que desenvolvem trabalho de interesse social para a cidade e em comunidades carentes, sem fins lucrativos, para o recebimento de uma subvenção social, mas até o momento o dinheiro não foi liberado.
A proposta de colocação de obras artísticas em edifícios a serem construídos com área igual ou superior a quatro mil metros quadrados, apresentada pelo parlamentar foi rejeitada.
A comunidade italiana no Brasil aprovou a iniciativa de estabelecer o dia 25 de abril como a data de comemoração da imigração italiana para a cidade do Rio de Janeiro. Na justificativa do projeto, o vereador ressaltou a vitória dos valores democráticos e a superação de um triste período da história italiana.
Outro momento importante deste primeiro semestre foi a discussão do projeto do Poder Executivo para a contratação das Organizações Sociais (OS’s). O vereador Stepan votou com o funcionalismo, mas apesar da mobilização e protesto dos servidores a proposta foi aprovada.
Stepan manteve a ligação com as comunidades e a cada dia vem ampliando seus contatos, inclusive na região metropolitana. Por iniciativa do vereador, a Câmara realizou debate sobre a criação do Estatuto da Igualdade Racial com a participação de militantes do movimento negro. O espetáculo ‘As últimas palavras de Jesus’, encenado em frente a Câmara, que já faz parte do calendário turístico-religioso da Semana Santa no Rio, reuniu grande público.
Figuras representativas da cidade receberam a homenagem do mandato. A Câmara aprovou a entrega da Medalha Pedro Ernesto ao advogado, ex-deputado federal e defensor dos perseguidos políticos durante os Anos de Chumbo, Modesto da Silveira e também ao ator, diretor de teatro e criador do grupo ‘Nós do Morro’, Guti Fraga.

O título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro foi entregue ao ator e diretor de teatro Amir Haddad, fundador do grupo ‘Tá na Rua’, nascido em Guaxupé, Minas Gerais.


Recesso Parlamentar

Com o período do recesso legislativo na Câmara Municipal, as atividades no plenário estão suspensas até o dia 04 de agosto. Neste período o boletim eletrônico do vereador Stepan Nercessian não será editado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim