terça-feira, 21 de julho de 2009

Medidas contra a gripe Suina em Vacaria RS

Vacaria adota novas medidas de prevenção à Gripe A
Postos de saúde estão reforçando o atendimento clínico e escolas municipais antecipando as férias.

Buscando intensificar as ações para combater a Gripe A, a Prefeitura de Vacaria está adotando uma série de medidas. A Secretaria de Saúde, por exemplo, está disponibilizando um reforço no atendimento clínico, realizado no Centro de Saúde da Rua Júlio de Castilhos. A partir desta semana estão sendo oferecidas 90 consultas diariamente, até às 22 horas. Todas as Unidades Básicas também estão reforçando o número de consultas clínicas e pediátricas, assim como no Centro Médico Municipal.
A Secretaria de Educação anunciou nessa segunda-feira, 21/07, que as férias na rede municipal serão antecipadas para esta quinta-feira, 23/07.
Por iniciativa da Coordenadoria Regional de Educação foi realizado um levantamento nas 31 Escolas Estaduais, dos nove municípios de abrangência para saber o número de alunos que não estiveram na sala de aula nessa segunda-feira por apresentarem sintomas de gripe.
Em Vacaria, dos 7.354 estudantes, 920 estão com problemas respiratórios. Os pais optaram por não enviar seus filhos para o colégio por medida de prevenção. Em Bom Jesus são 62 alunos gripados. Em Campestre são 39 estudantes. Já em Ipê, são 106 e Monte Alegre dos Campos, 48 alunos. Em Muitos Capões são três alunos gripados e um caso suspeito e em São José dos Ausentes dois estudantes estão problemas respiratórios.
O levantamento foi encaminhado à Secretaria Estadual de Educação. Como estava previsto no calendário escolar a partir desta quinta-feira iniciam as férias na rede publica estadual.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 21/07/2009, 08h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim