quinta-feira, 23 de julho de 2009

Inter deixa São Paulo empatar


23 de julho de 2009 | N° 16039AlertaVoltar para a edição de hojeINTER
Falta energia no finalO Inter parece ter virado o time de um tempo só. Ontem, no 2 a 2 com o São Paulo, no Beira-Rio, padeceu da mesma falta de força demonstrada nos minutos finais dos jogos contra Fluminense e Grêmio. Assim, uma noite que parecia ser de reabilitação, após a derrota no Gre-Nal, terminou de forma frustrante para a torcida e com peso extra nas costas de Tite.

Apesar dos protestos dos torcedores, alguns dos quais se concentram bem perto do vestiário, não haverá mudanças.

– O time começou bem, envolveu o adversário. Vamos seguir com nosso planejamento. O técnico já deu boas respostas e será mantido – garantiu o vice de futebol Fernando Carvalho.

Apesar de dar respaldo ao técnico, Carvalho admitiu que “questões internas” precisam ser resolvidas. Uma delas é a reclamação de jogadores que perdem a vaga no time. Ontem, após o jogo, o atacante Taison disse não entender mais as decisões do treinador.

– O clube é como uma família, tem seus problemas. Mas não vamos expor nossas questões internas – garantiu Carvalho.

Apesar de pressionado, Tite assegurou que não cogita pedir para deixar o cargo. Segundo ele, os problemas do time são avaliados diariamente. E devem ser atribuídos a todo o grupo, incluído o treinador.

Ao menos na primeira etapa, o espírito do time foi diferente do que no Gre-Nal. O próprio Tite, que, por vezes, desapareceu na casamata durante o clássico, pareceu ontem mais enérgico na pista, orientando a equipe. Em dois lances iguais, os jogadores tiveram o prêmio pela aplicação. Aos 29 minutos, Kleber cobrou falta do lado esquerdo e Alecsandro, em posição irregular, antecipou-se à marcação e fez 1 a 0, de cabeça. Aos 37, na mesmíssima jogada, o 2 a 0.

No segundo tempo, perplexa, a torcida constatou, novamente, uma queda física. Logo aos três minutos, Hernanes recebeu de Washington, passou com velocidade por Sorondo e descontou. Lauro, que havia brilhado ao defender o pênalti no primeiro tempo, falhou aos 24 minutos, em chute por cobertura de Jean, que decretou o empate.

Tite ainda tentou reanimar o time, colocando D’Alessandro e Giuliano. Quase ao final do jogo, deu nova oportunidade a Taison. Conseguiu, no máximo, provocar a ira dos torcedores, que o xingaram com gritos de burro, especialmente ao substituir Sandro. Índio, Guiñazu e Alecsandro receberam ontem o terceiro amarelo e desfalcam o time sábado, no Rio, contra o Botafogo.



LUÍS HENRIQUE BENFICA
ZEROHORA.COM
Confira áudio, fotos e vídeos com os lances da partida


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim