terça-feira, 7 de julho de 2009

Fundação Lauro Campos




Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade
Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo


Violenta repressão do exército hondurenho deixa mortos e feridos
ABN, Prensa Latina, Resistência hondurenha
Pelo menos dois mortos e vários feridos causou hoje (domingo, 5) a repressão do regime de fato hondurenho contra dezenas de milhares de pessoas que rodeiam o aeroporto de Toncontín para esperar o seu presidente constitucional, Manuel Zelaya.
Os militares lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam suas armas contra a multidão concentrada nos arredores da cerca da pista onde Zelaya está a ponto de aterrizar.

O pelotão de onde proviam os disparos se retirou instantes depois de lançar o ataque.
Entre os mortos figuram um menor de idade e um jovem, segundo as primeiras informações.

Testemunas asseguram que um dos mortos foi baleado na cabeça por franco-atiradores.

As tropas golpistas dispararam também contra os jornalistas que cobriam o acontecimento e cortaram a transmissão de vários meios.

http://porhonduraslibre.blogspot.com/

Leia mais...

Os 15 anos do Real
Paulo Passarinho
No último primeiro de julho, completou-se quinze anos do lançamento do Plano Real. Muito mais do que a entrada em circulação de uma nova moeda, o Real representou o coroamento de um processo que havia tido início, ainda de forma tímida, durante a gestão de Maílson da Nóbrega no ministério da Fazenda, no governo de José Sarney, com as primeiras medidas voltadas para a facilitação da abertura financeira do país.

Leia mais...

Desavergonhados do Brasil, uni-vos
Ricardo Crô
Os sucessivos escândalos envolvendo o Congresso Nacional dão mostras inequívocas do que não se deve fazer para se alcançar a famigerada governabilidade. Não bastasse o Governo Central, sistematicamente, legislar através da utilização abusada de Medidas Provisórias, agora, a pretexto de não se magoar a espevitada noiva peemedebista, que ameaça pular a cerca, o Planalto, para manter Sarney à frente do Senado, enquadra petistas e "base aliada" de forma descarada.

Leia mais...

Saúde pública versus Eduardo Campos
Edilson Silva
A resposta do governo Eduardo Campos às justas e inadiáveis reivindicações dos servidores da saúde em greve foi de uma irresponsabilidade digna de quem não tem nenhum interesse em combater o caos em que se encontra a saúde pública em nosso estado. Eduardo Campos mandou cortar os salários e os vales-transporte de todos os servidores da área. Uma provocação em forma de truculência, um desrespeito ao direito de greve dos trabalhadores e aos setores organizados da sociedade que tentam participar da vida política do país através de sua auto-organização.
Leia mais...

Militantes abandonam Partido Socialista chileno e apóiam Arrate
Prensa Latina
Uns 300 militantes do Partido Socialista (PS), incluídos vários membros de seu Comitê Central, abandonaram hoje essa coletividade e comprometeram seu apoio ao candidato presidencial Jorge Arrate, de Juntos Podemos Mais. Numa declaração, reafirmaram seu apoio à "construção de uma grande força socialista allendista para conformar um frente amplo da esquerda e do progressismo como alternativa de futuro".

Leia mais...


Por favor, não responda a esta mensagem.
Para entrar em contato, acesse:
www.socialismo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim