sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fraudes na Energia Elétrica em Caxias

Operação Receptor, da Polícia Civil, identifica fraudadores de energia elétrica em Caxias do Sul
16/07/2009 18:07


A Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP/DEIC), juntamente com a empresa RGE, realizou, nessa quarta-feira (15), a Operação Receptor, na cidade de Caxias do Sul. A ação teve por objetivo identificar fraude em medidores de energia elétrica.

Foram vistoriados 25 locais, sendo apurado que em três estabelecimentos comerciais os proprietários cometiam furto de energia elétrica mediante fraude, que consistia em utilizar um receptor multifunção dentro dos medidores, e controlar o disco através de controle remoto, ou seja, quando o controle remoto era acionado, o disco do medidor parava e a energia elétrica utilizada não era contabilizada. Os proprietários dos estabelecimentos foram devidamente identificados e serão indiciados pelo delito de furto qualificado, e os medidores de energia foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.

Segundo a delegada Fabiana Borges Kleine, titular da DRCP, a operação contou com a participação de 12 policiais do DEIC, da DRCP, e das delegacias de Capturas, de Roubo à Carga e Furto e Roubo de Veículos.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim