sábado, 18 de julho de 2009

Fim da Violência contra a Mulher

Estado já trabalha nas ações da campanha pelo fim da violência contra a mulher
17/07/2009 18:50


O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual da Mulher, já iniciou os trabalhos de organização do calendário de atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No dia 20 de julho, ocorrerá uma reunião com as secretarias estaduais, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), para definição das ações que integrarão o calendário.

O evento é realizado de 25 de novembro a 10 de dezembro, em mais de 154 países. A ação congrega secretarias de Estado, empresas estatais, empresas públicas e privadas, prefeituras e Coordenadorias Municipais da Mulher, ONGs e dezenas de entidades sociais.

No Brasil, as atividades começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, representando a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras. Criada em 1991, pelo Centro para Liderança Global das Mulheres (Center for Womens´s Global Leadership), a Campanha 16 Dias de Ativismo desempenha um papel fundamental na luta pela erradicação da violência contra as mulheres em todo o mundo.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim