quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dunga

Dunga
Técnico do Brasil


A Era Dunga ficou conhecida como sinônimo de futebol retranqueiro e excessivamente defensivo, e foi acusada como responsável pela má campanha do Brasil na Copa da Itália, em 1990. Quatro anos depois, nos Estados Unidos, ele virou o jogo e se transformou no exemplo de garra e determinação que garantiram, depois de 24 anos, um novo título mundial para o Brasil. Dunga foi o capitão que ergueu a taça do Brasil tetracampeão.

Como jogador, Dunga conquistou mais de vinte títulos. Ele começou no Internacional e passou por outros clubes brasileiros: Corinthians, Santos e Vasco da Gama. Atuou também na Itália, Alemanha e no Japão. Na Seleção, ele marcou 7 gols nas 96 partidas que disputou, sendo 18 delas em três Mundiais (90, 94 e 98).

Dunga estreou como técnico com a Seleção Brasileira. Ele assumiu o comando em julho de 2006, logo após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, diante da França. Foi criticado pelo começo ruim da Seleção nas E liminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mas a equipe se recuperou e está, atualmente, em segundo lugar na classificação.

Participam como convidados entrevistadores:
Soninha Francine, apresentadora e comentarista da ESPN Brasil; José Silvério, narrador da Rádio Bandeirantes/SP; Raí, ex-jogador e diretor-presidente da Fundação Gol de Letra; Nuno Leal Maia, ator e ex-técnico de futebol.

Apresentação: Heródoto Barbeiro


O programa terá transmissão ao vivo na Internet a partir das 17:30, com a câmera dos bastidores. A entrevista terá início às 18:30. Na TV, a entrevista será exibida na íntegra, sem edição ou cortes, às 22:10.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim