segunda-feira, 6 de julho de 2009

Curso Gestão Ambiental

Brigada Militar inicia nesta segunda curso de gestão em policia ambiental
05/07/2009 21:04



A Brigada Militar, por meio do Comando Ambiental, inicia nesta segunda-feira (06), em Porto Alegre, o curso de Especialização em Gestão de Policiamento Ambiental, direcionado para capitães e majores da corporação. O curso terá duração de 90 dias e acontecerá na sede do Comando Ambiental, com a aula inaugural sendo ministrada pelo subcomandante-geral da BM, coronel Lauro Binsfeld. A supervisão geral é do Departamento de Ensino da Brigada Militar.
Conforme o titular do Comando Ambiental, tenente-coronel Eduardo Passos Mereb, a iniciativa busca o constante aperfeiçoamento dos integrantes da Brigada Militar nas questões relativas à fiscalização e proteção dos recursos naturais, e também às atividades de educação ambiental.

A programação do curso prevê conteúdos sobre geografia do Estado, mineração, unidades de conservação, incêndio florestal, técnicas de salvamento e de marinheiro de convés, além de exercícios práticos de natação e tiro. Os instrutores são integrantes da Brigada Militar, técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Fepam, além de um promotor de justiça e uma socióloga.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim