sexta-feira, 24 de julho de 2009

Abaixo Assinado

Camaradas,
já assinei (número 1921).
Peço a quem estiver de acordo, peço que assine e divulgue.
Alipio Freire

From: artionka
Repasso esse abaixo assinado, porque considero a lei Maria da Penha uma grande conquista para os direitos humanos. Por favor, entrem nessa campanha.
Um abraço,
Artionka


Companheiras e companheiros,


Atingimos a marca de 1695 assinaturas da nossa petição. Queremos atingir no minimo 5 mil assinaturas. Vamos continuar mobilizando assinaturas? Precisamos da mobilização de todas e todos. A Lei Maria da Penha esta realmente correndo riscos e estamos nos mobilizando para que isto nao aconteça.

Enviem para as suas listas, chamem seus amigos e amigas e familiares para assinar...vamos mobilizar! Precisamos atingir esta marca de 5 mil, se ultrapassarmos, melhor será!

No inicio de agosto estaremos fazendo uma incidencia em Brasilia e iremos entregar aos ministros do STF e STJ esta petição, como forma de pressão e sensibilização.

Contamos com vocês.

Um abraço a todas,



Ana lba Brazão Teixeira
Secretaria Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras


Data: Segunda-feira, 22 de Junho de 2009, 10:32

Companheiras,

Uma das grandes conquistas do movimento feminista brasileiro nos últimos anos encontra-se ameaçada.

A Lei Maria da Penha segue enfrentando dificuldades sérias para a sua implementação efetiva, apos quase três anos em vigor. Além de encontrarmos a barreira de que a criação dos juizados específicos para os julgamentos dos crimes, desconsiderados como prioridade política na distribuição orçamentária dos estados nos deparamos também agora com a intolerância institucional da justiça criminal, por meio de diversos processos encaminhados ao STF que passam ao largo do texto da Lei 11.340 ao exigirem a representação condicionada das vítimas.

A exigência da representação nos casos de violência física contra as mulheres (lesão corporal qualificada pela violência doméstica), nega eficácia e desvirtua os propósitos da nova Lei, que considera as relações hierárquicas de gênero, o ciclo da violência e os motivos pelos quais as mulheres são obrigadas a “retirar” a queixa: medo de novas agressões, falta de apoio social, dependência econômica, descrédito na Justiça, entre muitos.

Isto significa um enorme retrocesso e pode, paulatinamente, representar a perda destes direitos e um retorno á Lei 9.099, que consagrou a banalização da violência doméstica como crime de menor potencial ofensivo.

Vamos assinar e divulgar, basta clicar no link abaixo:



http://gopetition. com/online/ 28830.html



Não podemos permitir que nos destituam esta conquista!

Ana lba Brazão Teixeira

Secretaria Executiva Colegiada

Articulação de Mulheres Brasileiras







-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim