quinta-feira, 25 de junho de 2009

Opinião


Opinião
25 de junho de 2009
- Devido há muitas atividades e matérias deste Blog não manifestei sobre a decisão do STF sobre a suspensão do diploma de jornalismo no Brasil. A decisão STF para mim principalmente aqui em Vacaria que luto pelo jornalismo livre e comunitário, foi um tapa de luvas para os fofoqueiros de plantão que falavam nas minhas costas que eu exerceria a profissão ilegalmente, me processaram por calunia e alegando que não tinha diploma. Aliás, nunca afirmei ou escrevi me considerando jornalista sim editor e dono de Jornal que legalmente posso ser e estou com Alvará de Funcionamento na Prefeitura Municipal de Vacaria /RS como Agente Publicitário. O que eu sabia a internet é um espaço e um território livre não existe regras todos podem se manifestarem. Mas infelizmente tem idiota para tudo em Vacaria/RS. Fazemos um trabalho sério e limpo quem não se identifica com a nossa filosofia é imediatamente afastado. Quem sabe que nos órgãos do Estado, da União e do Município a regra e o método fossem o mesmo que adotamos em nosso Jornal.

Foi uma vitória do jornalismo popular, alternativa e comunitário. A Universidade caça-níqueis berram e gritam em vão perder dinheiro, pois visam o lucro e não a formação de bons profissionais.

Paulo Furtado Editor

http://jornalnegritude.blogspot.com

http://paulofurtado.blog.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim