terça-feira, 30 de junho de 2009

News Negro

Você está recebendo essa mensagem por que alguém usou a ferramenta "avise seus amigos" no site da Avaaz.org. A Avaaz não guarda informações sobre os indivíduos contatados através dessa ferramenta. Nós não te enviaremos novas mensagens sem seu consentimento mas lembre-se que seus amigos podem fazer isso novamente.

Olá,



Semana passada eu participei de uma ação incrível onde mais de 25.000 pessoas de todo o Brasil pediram para o Presidente Lula vetar a Medida Provisória que iria privatizar a Amazônia. Nossa pressão funcionou e as partes da MP foram vetadas!



A nossa luta para preservar a Amazônia está longe de terminada, portanto estamos enviando um cartão pedindo para o Lula se tornar um defensor da floresta. Clique abaixo para assinar o cartão:



http://www.avaaz. org/po/carta_ para_lula/ 98.php?cl_ taf_sign= 8c2e87d563196bb4 395e401dee979489



Obrigado!



Leia o alerta completo abaixo.



−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−



Conseguimos!



Semana passada o Presidente Lula vetou duas das três provisões da MP 458 que nós pedimos! 14.000 pessoas ligaram para o Gabinete Presidencial e 25.000 pessoas enviaram mensagens por email pedindo para ele salvar a Amazônia da privatização – e ele ouviu. Agora, somente pessoas que moram nas terras e não empresas, poderão ter suas terras regularizadas pelo governo.



Na semana anterior o Presidente discursou para um grupo de fazendeiros no Mato Grosso dizendo que desmatadores não são “bandidos” e as ONGs são “mentirosas”. A mídia já estava anunciando que o Lula ficaria do lado dos “ruralistas”, porém nossa mobilização massiva nos últimos momentos antes do prazo para veto, influenciou a sua decisão −− a opinião pública superou a influência política do agronegócio que queria proteger os seus interesses. A Senadora Marina Silva nos enviou uma mensagem confirmando a importância da nossa participação:



“A participação da sociedade civil foi fundamental para que o Presidente Lula encontrasse respaldo popular para vetar o Artigo 7º e parte do Artigo 8º da MP 458. A atuação da Avaaz e sua rede de colaboradores nesse processo foi importante para essa conquista. Agora devemos exigir a participação e o controle popular na execução da regularização fundiária.”



Este foi um passo importante para a Amazônia e o clima global. Agora, nós temos que garantir que o processo de regularização seja feito de forma transparente, sem corrupção ou violência. Teremos que estar atentos a todos os passos do processo para garantir que os discursos internacionais do Presidente Lula sejam compatíveis com as políticas ambientais nacionais, protegendo a Amazônia e não o agronegócio. Clique o link para assinar a carta para o Lula, pedindo que a MP seja implementada de forma adequada com mecanismos de monitoramente da sociedade civil. A carta será entregue para o Gabinete Presidencial:



http://www.avaaz. org/po/carta_ para_lula/ 98.php?cl_ taf_sign= 8c2e87d563196bb4 395e401dee979489



Obrigado por participar e compartilhar a convicção que as nossas vozes unidas podem influenciar as políticas que afetam todos nos.



Com esperança,



Alice, Graziela e toda a equipe Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim