sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre David Carradine


Vida Real
Morre o ator David Carradine

04/06/09

David Piraino

O ator David Carradine, principal protagonista do seriado Kung Fu e do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bangcoc nesta quinta-feira. Carradine, 72 anos, estava na Tailândia para rodar o filme "Stretch", do francês Charles de Meaux. O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações.

A embaixada americana em Bangcoc destacou que as causas da morte do ator "ainda não foram determinadas".


O Ator David Carradine
em foto mais recente
Muito ativo no cinema e na TV, participou de mais de 100 produções, atuando também como produtor e diretor em várias ocasiões.

Nascido em 8 de dezembro de 1936, era filho de John Carradine, um dos atores favoritos de John Ford.

David, cujo nome de batismo era John Arthur Carradine, ficou famoso a partir de 1966 quando interpretou o pistoleiro Shane na série do mesmo nome, baseada no western do cinema "Os Brutos Também Amam". Ficou famoso no popular seriado Kung Fu, criado por Bruce Lee nos anos 70, no qual interpretava o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine.

Ele também atuou nos filmes "Sexy e Marginal" (1972) de Martin Scorsese, "Esta Terra é Minha Terra" (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e "O Ovo da Serpente" (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros.

Excelente ator, ele teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas a partir do fim dos anos 70.

Nos anos 90, voltou a interpretar um descendente de Kwai Chang na época atual, na série Kung Fu - A Lenda Renasce (exibida atualmente no canal Space).

Ele foi resgatado em 2003 pelo diretor Quentin Tarantino, que lhe ofereceu o papel de Bill nos filmes "Kill Bill: Volume 1" e "Kill Bill: Volume 2"

Carradine era o filho mais velho do clã Carradine (David, Keith, Robert e o pai John). Foi casado cinco vezes e teve três filhos.
Fonte: Retrotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim