sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fraudes ana Energia Elétrica

Polícia Civil efetua duas prisões por fraude de energia elétrica
10/06/2009 19:06


A ação conjunta realizada pelos agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) resultou na prisão em flagrante dos proprietários de dois estabelecimentos comerciais na Capital e Região Metropolitana, entre segunda (8) e esta quarta-feira (10).

Nesta quarta-feira (10), a autuação ocorreu junto a uma fruteira localizada na Rua André Puente, em Alvorada. No local foi constatada a violação do lacre do medidor e a manipulação interna dos componentes do equipamento. Pelos cálculos da CEEE, a carga utilizada era de 12,33 quilowatts, gerando um débito de R$ 4 mil pelo consumo não registrado desde a ligação da unidade consumidora. O prejuízo será cobrado através de processo administrativo.

Na última segunda-feira (8), o registro de fraude aconteceu no Mercado Duarte, que fica na Rua Soldado José da Silva, bairro Agronomia, em Porto Alegre. Após os técnicos da CEEE terem sido ameaçados e impedidos de entrar no comércio, os fiscais da CEEE retornaram com os agentes policiais, que encaminharam o responsável pelo estabelecimento, à DP e, logo após o flagrante, ao Presídio Central.

Segundo o relatório da CEEE, o período de irregularidade no mercado foi de três meses e resultou em um débito de R$ 1.300,00. No mesmo endereço já houve registro de desvios de energia em maio de 2006 e junho de 2003.

A CEEE recebe denúncias de irregularidades na medição por meio da Central de Teleatendimento - 0800.721.2333, no site www.ceee.com.br e nas agências da Companhia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim