terça-feira, 30 de junho de 2009

Conferência Estadual da Segurança Pública

Ainda há vagas para Poder Público e Sociedade Civil na Conferência Estadual da Segurança Pública
30/06/2009 11:02


Ainda existem vagas disponíveis para os segmentos Poder Público e Sociedade Civil na Conferência Estadual da Segurança Pública, evento que inicia-se nesta sexta-feira (03), no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Para realizar a inscrição basta aos interessados acessar o site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.rs.gov.br), onde no rodapé da página inicial é encontrado o banner Seção Regional da 1ª Conferência Nacional da Segurança Pública, acesso para a inscrição.

Em razão do número de excedentes inscritos no segmento Trabalhadores da Segurança, a Comisão Organizadora da Conferência deliberou que estão confirmadas todas as pré-inscrições. Desta forma, tendo-se em conta a proporcionalidade das representações (40% da sociedade civil, 30% de trabalhadores da segurança e 30% do Poder Público), o credenciamento será efetuado por ordem de chegada diante do respectivo guichê. Os excedentes serão recepcionados pela Conferência na condição de observadores (com direito a voz), sendo viabilizado o acompanhamento de toda a programação.

A Conferência Estadual da Segurança Pública segue na manhã e tarde de sábado (04) e encerra-se às 13h do domingo (05).


Conferência gaúcha antecede debate nacional

Coordenada pelo Secretário-Adjunto da SSP, Rubens Edison Pinto, a Conferência Estadual da Segurança Pública é a etapa que antecede à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto do corrente ano. Os princípios e diretrizes definidos pela Conferência Estadual serão encaminhados para a Conseg e tem como meta mobilizar todos os segmentos sociais, a fim de que, juntos, dêem sua contribuição para um plano mais efetivo ao setor – dentro dos anseios da população e de acordo com a realidade de cada região brasileira.

Ao final da Conseg será definida, ainda, a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) – composto em boa parte por gestores do Ministério da Justiça. A mudança visa abrir mais espaço para a participação de representantes das comunidades. A 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Maiores informações podem ser obtidas no www.conseg.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim